UBE blogs

domingo, 28 de março de 2010

Seu Nezinho.

Nascido em 1912, no município de Itabaiana, na Paraíba. Manoel de Jesus tornou-se conhecido como “Nezinho”. Era um menino típico do interior paraibano, com muitos sonhos e anseio de gente grande. Desde pequeno muito forte, bonito e saudável corria pelos arredores da pequena cidade em busca de aventuras, aonde chegava era o centro das atenções.

Nezinho era conhecido por ser muito brincalhão, mas também por sua simpatia. Estava sempre disposto para duas coisas na vida: servir e aprender. Assim sendo estava sempre perto de quem estivesse trabalhando. Desta forma aprendeu desde cedo alguns ofícios que lhe ajudaram a enfrentar a vida e constituir família. Tornou-se pedreiro, eletricista, pintor, era um pouco marceneiro, (talvez para honrar o sobrenome "Jesus") sabia ordenhar vacas, andava quilometros de uma fazenda para outra para fazer um "mandado" ou para levar um recado. Nezinho aprendeu um pouco de tudo e tinha a disposição de aprender mais e servir sempre.

Ainda jovem mudou-se para o Recife, conseguiu um bom emprego na companhia de eletricidade e conheceu Maria Elvira, uma bela jovem com quem casou e teve quatro filhos: Cleide Martins, Mª da Conceição, Ivanildo Feliciano e Antônio Diniz. Cleide, a filha mais velha casou-se em 1953 com João de Moura Barbosa e juntos geraram em 1961, o bebê mais lindo dos últimos anos, a quem puseram o nome de Jademir Barbosa, este que vos fala.

Seu Nezinho era o meu avô. Um homem marcante, que me ensinou muita coisa e que produziu muitas histórias que aos poucos contarei aqui neste espaço. Aguardem!!!