UBE blogs

domingo, 29 de agosto de 2010

COMO ENFRENTAR OS PROBLEMAS EM NOSSA VIDA

TEXTO BÍBLICO: TIAGO 1:1-4
1- Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos da Dispersão, saúde.
2- Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações,
3- sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança;
4- e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.

TEMA: Enfrente os problemas com a determinação de quem quer aprender em meio à crise, crescer e ser usado por Deus.

INTRODUÇÃO: Três grandes verdades.
1ª – Deus não precisa de nós.
2ª – Deus escolheu nos dar o privilégio de nos fazer participantes da sua obra.
3ª – Os problemas que passamos são parte fundamental no processo de capacitação e aprendizado para participarmos da obra de Deus.
S.T.: Como Deus usa os problemas para trabalhar em nossa vida?

1. DEUS USA OS PROBLEMAS PARA CORRIGIR A DIREÇÃO DA NOSSA VIDA.
Moisés quando fugiu por ter matado o Egípcio:
- Deus precisava tirá-lo do palácio para mostrar a grande obra que Deus tinha em sua vida.
Noemí e Rute:
- Os problemas mostravam que tudo estava perdido, mas Deus ainda tinha um grande plano, maior do que tudo que elas podiam ver.

2. DEUS USA OS PROBLEMAS PARA NOS PROVAR.
O filho pródigo:
- Quando a aflição, a fome e a solidão bateram a porta ele viu que não era nada e que precisava da graça do pai.
Ester e Mardoqueu:
- Deus queria usar Ester, mas se ela não atendesse ao apelo do tio, Deus levantaria socorro para o seu povo de outro lugar.

3. DEUS USA OS PROBLEMAS PARA NOS CORRIGIR.
Israel no exílio:
- No exílio o povo de Israel foi tratado da idolatria.
"Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. Melhor é para mim a lei da tua boca do que inúmeras riquezas em ouro ou prata." Salmo 119:71-72.

4. DEUS USA OS PROBLEMAS PARA NOS PROTEGER.
Israel no Egito:
- Cresceu sob a guarda da maior nação do mundo.

5. DEUS USA OS PROBLEMAS PARA NOS APERFEIÇOAR.
O exemplo de José:
- José aprendeu a não abrir sua vida com qualquer um.
- José aprendeu que vale a pena ser fiel.
- José aprendeu a não se deixar vencer por tempos de escassez.
- José aprendeu a administrar.
- José aprendeu a não deixar de servir em meio à crise.
- José aprendeu a perdoar.
- José aprendeu a esperar em Deus, sabendo que o melhor de Deus ainda estaria por vir.

CONCLUSÃO: Os problemas que enfrentamos vão derrotar-nos ou desenvolver-nos, dependendo de como vamos enfrentá-los. Geralmente não conseguimos ver Deus no controle dos problemas em nossas vidas. Reagimos de maneira impensada ao invés de pararmos para analisar os benefícios que eles podem trazer sobre as nossas vidas e sobre as vidas que podemos tocar. Não se deixe vencer pelos problemas.

Enfrente os problemas com a determinação de quem quer aprender em meio à crise, crescer e ser usado por Deus.


Deus te abençoe sempre.

sábado, 28 de agosto de 2010

Golaço do Tostão.


ESSE É PARA SER APLAUDIDO DE PÉ


Tostão, ex-jogador de futebol, marca seu maior gol.
Se todos fossem iguais a você, que maravilha seria.
Parabéns..

O Presidente Lula definiu prêmio para os jogadores que venceram a Copa do Mundo; valor pode chegar a 512 mil reais.

O presidente Lula e a Associação dos Campeões Mundiais do Brasil negociam aposentadoria e indenização para os atletas da seleção que ganharam Copas do Mundo. O benefício valerá inicialmente aos ex-jogadores de 1958 e se estenderá, posteriormente, a quem atuou nos Mundiais de 1962, 1970, 1994 e 2002. Reunião na Casa Civil discutiu as cifras a serem pagas aos campeões.

Inicialmente, o valor negociado para cada um gira em torno de mil salários mínimos, no caso da indenização (512 mil reais), e de dez salários mínimos (5.120 reais), o teto da Previdência, para a aposentadoria.

O texto abaixo foi escrito por TOSTÃO, ex-jogador de futebol, comentarista esportivo, escritor e médico, e foi publicado em vários jornais do Brasil:

Tostão escreveu:-

Na semana passada, ao chegar de férias, soube, sem ainda saber detalhes, que o governo federal vai premiar, com um pouco mais de R$ 400 mil, cada um dos campeões do mundo, pelo Brasil, em todas as Copas.

Não há razão para isso. Podem tirar meu nome da lista, mesmo sabendo que preciso trabalhar durante anos para ganhar essa quantia.

O governo não pode distribuir dinheiro público. Se fosse assim, os campeões de outros esportes teriam o mesmo direito. E os atletas que não foram campeões do mundo, mas que lutaram da mesma forma? Além disso, todos os campeões foram premiados pelos títulos. Após a Copa de 1970, recebemos um bom dinheiro, de acordo com os valores de referência da época..

O que precisa ser feito pelo governo, CBF e clubes por onde atuaram esses atletas é ajudar os que passam por grandes dificuldades, além de criar e aprimorar leis de proteção aos jogadores e suas famílias, como pensões e aposentadorias.

É necessário ainda preparar os atletas em atividade para o futuro, para terem condições técnicas e emocionais de exercer outras atividades.

A vida é curta, e a dos atletas, mais ainda.

Alguns vão lembrar e criticar que recebi, junto com os campeões de 1970, um carro Fusca da prefeitura de São Paulo . Na época, o prefeito era Paulo Maluf. Se tivesse a consciência que tenho hoje, não aceitaria.

Tinha 23 anos, estava eufórico e achava que era uma grande homenagem.

Ainda bem que a justiça obrigou o prefeito a devolver aos cofres públicos, com o próprio dinheiro, o valor para a compra dos carros.

Não foi o único erro que cometi na vida. Sou apenas um cidadão que tenta ser justo e correto. É minha obrigação.

Tostão

Parabens Tostão por este Golaço.
Deus te abençoe sempre.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ASSISTA A ESTE VÍDEO.



A Bíblia diz que há tempo para todas as coisas debaixo do céu.
Agora é a hora do povo de Deus se unir e votar com responsabilidade, para que depois não tenhamos que chorar por uma perseguição que poderia ao menos ter sido adiada, mas jamais ter se instalado com a nossa ajuda.
Deus nos abençoe sempre.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PRODUZINDO NA CRISE

Num certo ponto turístico, um grupo foi atraído por um irresistível aroma. Curiosos, saíram da estrada rumo ao tão agradável cheiro. Chegando a um pântano, viram surpresos, em meio à lama, um lindo lírio branco como a neve.

Observando por algum tempo, viram a causa da agradável fragrância: Enquanto o vento batia no lírio, este era empurrado contra um espinho e, ao ser machucado, exalava o delicioso perfume.

Às vezes é preciso passarmos por lutas e dissabores para demonstrarmos quem somos e o que somos capazes de produzir. As provas podem vir como espinhos, mas as lágrimas e o nosso louvor formam o suave odor que agrada ao Jardineiro!

Permaneça firme e confiante em Deus, mesmo diante das crises. Ele é o fiel Jardineiro e não vai desamparar, nem deixar morrer os que Nele esperam; pelo contrário, a sua alma vai conhecer um Pai amoroso que recompensa aqueles que são provados!
 
Deus te abençoe sempre.
(Enviado por um amigo)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Um diamante arranhado.


Um rei possuía um valioso diamante, um dos mais raros e perfeitos do mundo. Um dia o diamante passou por um grave acidente e um arranhão estragou sua face. O rei chamou os melhores peritos para que tentassem corrigir a imperfeição, mas todos concordaram em que não poderiam retirar o arranhão sem desperdiçar uma parte do diamante, reduzindo assim o seu peso e diminuindo drasticamente o valor da preciosa jóia.

Um belo dia apareceu no palácio um desconhecido artesão, que disse: Tenho observado atentamente o trabalho do maior artesão de todos os tempos, e com ele muito aprendi. Posso lhe garantir que repararei o diamante sem reduzir o seu valor. Sua confiança era tanta que, convencido, o rei entregou o diamante ao homem.

Depois de alguns dias, o artesão retornou e entregou a jóia ao rei. Ao ver o diamante o rei logo notou que ele ficara ainda mais bonito e certamente mais valioso. Ele ficou surpreso ao descobrir que o feio arranhão havia se transformado em uma belíssima flor! O rei, empolgado, exclamou: Que belo trabalho! que idéia brilhante. Recompensou dignamente o homem e perguntou-lhe: Diga-me bom homem, quem é este grande artesão que é seu mestre e lhe ensinou tão belas coisas? O artesão respondeu: Tenho aprendido com Deus, o grande artesão da vida. Ele está sempre transformando nossos arranhões, tristezas e desilusões em algo belo. E nos ensinando a não permitirmos que as decepções da vida diminuam o nosso valor. Ele nos ensina a permitirmos que Ele trabalhe em nós, e a vivenciarmos as  experiências com os olhos fitos nEle, para que nos tornemos pessoas melhores, mais fortes, mais bonitas e acima de tudo mais valorosas.

As experiências que vivenciamos hoje certamente são parte deste processo de aprendizado e valorização. Não permita que estas determinem como você deve viver nem diminuam o seu valor. Creia firmemente que você vai sair desta com vitória e que o melhor de Deus ainda está por vir.
Deus te abençoe sempre.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Você já leu a Bíblia hoje?

Comece o dia bem,
Lendo a palavra de Deus e orando.
Deus Te Abençoe Sempre.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Marca de Amor.

Marcelinho tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado,
na realidade quando os colegas de seu colégio o viam, franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia.
Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não frequentasse mais o colégio,
o professor levou o caso à diretoria do colégio.

A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:
Que não poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula,
e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do Marcelinho, a não ser que olhassem para trás.
O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás.
Levado ao conhecimento do Marcelinho da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição:
Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o porquê daquela CICATRIZ.

A turma concordou, e no dia Marcelinho entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:
- Sabe turma eu entendo vocês, na realidade esta cicatriz é realmente muito feia, mas foi assim que eu a adquiri:
- Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora, eu tinha por volta
de 7 a 8 anos de idade...
A turma estava em silencio atenta a tudo.
O menino continuou: além de mim, haviam mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha
com apenas alguns dias de vida.
Silêncio total em sala.

-... Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe
correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos
e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava tudo muito quente...
Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois minha mãe
tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chamas.

Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chamas as pessoas que estavam ali, não deixaram minha mãe entrar para buscar
minha irmãzinha.
Foi aí que decidi.
Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe
que não saísse dali até eu voltar.
Saí por entre as pessoas, sem ser notado e quando perceberam eu já tinha entrado na casa.
Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha.
Eu sabia o quarto em que ela estava.
Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito...
Neste momento vi caindo alguma coisa, então me joguei em cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente
encostou em meu rosto...

A turma estava quieta atenta ao Marcelinho e envergonhada então o menino continuou:
Vocês podem achar esta CICATRIZ muito feia, mas tem alguém lá em casa que a acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha me beija porque sabe que é Marca de AMOR.
Vários alunos choravam, sem saberem o que dizer ou fazer, mas Marcelinho foi para o fundo da classe
e imovelmente sentou-se.

Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZ. Não falo simplesmente da CICATRIZ visível, mas das cicatrizes que não se vêem, estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas,
seja com palavras ou ações.

Há aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO, adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, seus pés e sua cabeça.
Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele, se colocou em nosso lugar, protegeu-nos e ficou com todas as nossas CICATRIZES...

Essas também são marcas de AMOR.
Jesus te ama, não por quem você é, mas sim pelo que você é, e para Jesus você é a pessoa mais importante deste mundo.
Jesus morreu por você,
jamais se esqueça disso!

Deus te abençoe sempre.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

As três Peneiras

Um rapaz procurou Sócrates, famoso filósofo grego, e lhe disse que precisava contar algo sobre alguém. Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:
- O que você vai contar já passou pelas três peneiras?
- Três peneiras?
- Sim.
A primeira é a Peneira da Verdade. O que você quer contar desse alguém é um fato? Caso tenha ouvido falar, o assunto deve morrer por aí mesmo.
Suponhamos que seja verdade...
Deve antes passar pela segunda peneira:

A Peneira da Bondade.
O que você vai contar é coisa boa?
Ajuda a construir a fama do próximo?
Se o que você quer contar é verdade, é coisa boa, deverá ainda passar pela terceira peneira:

A Peneira da Necessidade.
Convém contar?
Resolve alguma coisa?
Ajuda a alguém?
Melhora alguma coisa?

E arrematou Sócrates:
- Se passar pelas três peneiras, conte!
Tanto eu quanto você e os outros iremos nos beneficiar.
Caso contrário, esqueça e enterre tudo.
Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos, amigos e colegas.

Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz e mentiroso.

“Os sábios escondem a sabedoria, mas a boca do tolo é uma destruição.” Prov. 10:14.