UBE blogs

domingo, 18 de novembro de 2012

AME MESMO ASSIM


Um amigo muito querido me enviou esta linda musica e eu quero compartilhar com todos:

SE VOCÊ CONSTRUIU UMA VIDA TODA
ALGO QUE O VENTO VEM LEVAR...
CONSTRUA MESMO ASSIM.

SE O SONHO É DISTANTE E VOCÊ NUNCA SABE
SE ELE UM DIA VAI REALIZAR;
SONHE MESMO ASSIM.

A VIDA É TÃO DURA E O SEU DEUS É MUITO GRANDE,
MAS NEM SEMPRE ELE RESPONDE SIM PRA SUA ORAÇÃO
E EM MEIO A ESTE SILÊNCIO NÃO DESISTA, VAI ORANDO.
DEUS TEM O MELHOR PRA TEU CORAÇÃO.
TENTE MESMO ASSIM.

O MUNDO NUNCA DÁ MOTIVOS PRA SE ACREDITAR
QUE AS COISAS VÃO UM DIA MELHORAR.
CREIA MESMO ASSIM.

VOCÊ VAI AMAR ALGUÉM COM TODA FORÇA,
MAS AMANHÃ, ELE PODE TE DEIXAR.
AME MESMO ASSIM.

SE VOCÊ MARCAR UMA GERAÇÃO COM O SEU CANTO
COM O PASSAR DO TEMPO ESQUECERÃO A SUA VOZ
ENTÃO TENTE LEMBRAR QUE O MUNDO NÃO TE DARÁ HONRAS
MAS DEUS NÃO TE ESQUECEU E NÃO TE ESQUECE NÃO
CANTE MESMO ASSIM.


CONSTRUA O MELHOR, SONHE MAIS QUE TUDO
NÃO PARE DE ORAR, ANDE NO ESCURO.
SE ALGUÉM QUE AMAS TANTO TE ABANDONAR
CONTINUE A AMAR, CONTINUE A AMAR
AME MESMO ASSIM
SONHE MESMO ASSIM.
CANTE MESMO ASSIM.
TENTE MESMO ASSIM...

VOCÊ VAI AMAR ALGUÉM COM TODA FORÇA,
MAS AMANHÃ, ELE PODE TE DEIXAR.
AME MESMO ASSIM.

sábado, 3 de novembro de 2012

SEJA FELIZ.


     Um dos piores males, que assola terrivelmente o nosso mundo é a depressão; as guerras, as grandes catástrofes mundiais as dissoluções familiares, o desemprego, as incertezas quanto ao futuro e principalmente a falta de um relacionamento mais íntimo com Deus, podem ser apontados como causas determinantes deste terrível mal. 

     Na depressão as pessoas já não acreditam na possibilidade de serem felizes. 

     A busca da felicidade é algo inerente ao homem; Assim sendo, é natural que todos busquem ser e fazerem aos seus, felizes. Infelizmente o padrão que os homens têm acerca da felicidade é o padrão apresentado pela mídia; que é: ser dono de um corpo escultural (que provavelmente jamais envelhecerá), ter tudo que o dinheiro possa comprar; dominar, conquistar e aproveitar a vida da melhor maneira possível.

      A mesma mídia apresentou há alguns anos atrás um comercial de TV onde um Cowboy cheio de virilidade e saúde cavalgava por verdes campos acompanhando a um grupo de cavalos selvagens; ele acendia um cigarro com um olhar contemplativo sobre a bela paisagem enquanto um locutor, com voz imponente convidava: “Venha para o mundo de Marlboro”. 

     A mídia consegue passar às pessoas a idéia de que fumando Hollywood, alcançarão o sucesso; fumando Marlboro, irão para aquele maravilhoso mundo; na verdade, o mundo de Marlboro e também de outras marcas de cigarro, é uma enfermaria no hospital do câncer, ou um túmulo prematuro como introdução a uma eternidade sem Deus. Numa demonstração clara do engano produzido pela mídia, o mesmo ator, forte e viril, que fez a propaganda; alguns anos depois veio a falecer de câncer no pulmão.
    
     Considerando o fato de que o homem foi criado para ser amigo de Deus, podemos afirmar com toda convicção que sem Deus é impossível que seja feliz; a natureza humana foi criada para se realizar em Deus; assim sendo, seria mais fácil um pingüim ser feliz no sertão nordestino (em tempo de seca), do que um homem ser realmente feliz sem Deus. 

     A Bíblia diz: “É necessário que aquele que se aproxima de Deus creia primeiramente que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”. Se quisermos realmente alcançar a verdadeira felicidade, o melhor caminho é crermos na existência de Deus e no fato de que Ele nos ama; nos ama de uma forma tão intensa que mandou Jesus para morrer na cruz em nosso lugar.

      “Mas Deus prova o seu próprio AMOR para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8). Muitas vezes nos sentimos no direito de ainda duvidar do amor de Deus por nós, será que Deus ainda precisa provar alguma coisa?


    “Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido, mas ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53: 4, 5). A maior prova do amor de Deus por nós é o fato dele ter mandado Jesus Cristo para padecer em nosso lugar numa tão terrível cruz; ele certamente levou sobre si todas as nossas enfermidades e as nossas dores; realmente este foi um preço altíssimo, infelizmente, ainda hoje, muitos têm desprezado o sacrifício de Cristo.

  Tudo que há de bom na relação entre Deus e o Homem partiu de Deus; que amor tremendo! Tendo sido afrontado; Deus buscou o homem, entregou seu próprio filho para morrer em seu lugar e deu-lhe a oportunidade da reconciliação. Isso é que é amor! E ainda tem quem o despreze (I João 4: 9,10). 

 “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos” (João 15:13).  Jesus Cristo morreu para que nós possamos ser restaurados dos nossos pecados e transformados em filhos de Deus.

     Conhecer o amor de Cristo é conhecer o plano de Deus para as nossas vidas. Conhecendo o amor de Cristo seremos cheios de toda a plenitude de Deus. É a criatura voltando ao convívio harmonioso com o seu criador. Se você quer mesmo ser feliz, Reconheça hoje mesmo o amor de Deus e convide ao Senhor Jesus para que seja o Senhor da sua vida. Assim você se tornará filho de Deus.


                                                      Rev. Jademir Barbosa.