UBE blogs

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Amando a Deus e guardando a sua palavra.


“Se alguém me ama guardará a minha palavra, e meu pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada” (João 14:23).

Uma fornecedora de água mineral em nosso estado usa o slogan: “Água pura como Deus criou”, o pior é que já nem é tão pura assim.

Pensei em procurar uma fornecedora de ensino que usasse algo parecido como slogan, tipo assim: “Ensino puro como Deus criou”, encontrei: A Bíblia Sagrada. Se alguém me ama guardará a minha palavra.

Muito se tem ensinado acerca de estratégias para conquistar o favor divino, desprezando o princípio básico da obediência: “Se alguém me ama guardará a minha palavra”. Queremos a graça e a bênção de Deus sobre as nossa vidas e nossos lares sem obediência e renúncia. Isso simplesmente não é possível.

Não adianta pedir o favor de Deus sem o desejo sincero de obedecer. Nós precisamos mudar, os nossos sonhos e anseios devem estar em acordo com a palavra de Deus e com os sonhos e anseios de Deus para nós e para a nossa família.

Dizer que ama a Deus é fácil, mas Ele não se impressiona com qualquer coisa; quem ama a Deus mostra isso através de sua relação com o Senhor e com a sua palavra.

Desde os tempos bíblicos o homem corre atrás de substitutos para alcançar as bênçãos sem que para isso tenha que obedecer. O povo de Israel buscou a Baal e outros enganos porque eles prometiam a bênção sem exigir a obediência; enquanto trilharam esse caminho só colheram maldição.

Deus continua no trono; Ele continua sendo Deus. O seu poder continua sendo tremendo, a sua graça continua ativa, mas os seus padrões não mudaram: Se alguém me ama guardará a minha palavra.

Eu e você fomos criados para vivermos em comunhão com Deus. Ele quer vir a nós, Ele quer fazer morada em nossos corações; mas isso só acontecerá no coração daquele que for obediente à sua palavra.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; um excelente dia para deixar de correr atrás de atalhos e entrar pela porta, amando a Deus e guardando a sua palavra.

Deus te abençoe sempre;
Rev. Jademir Barbosa.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Passando a viver de forma que agrade a Deus.


Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis (2 Crônicas 20:20).

Existem algumas coisas na vida que até parecem que devam ser buscadas a qualquer preço; mas não devem.  Nada na vida deve ser  buscado “a qualquer preço”; a experiência mostra que  “qualquer preço”, geralmente é um preço alto demais.

Houve um rei de Judá, chamado Josafá, que aprendeu de forma muito dura esta importante lição. Josafá, era homem íntegro, temente a Deus, que ouvia ao Senhor e honrava aos seus profetas. Ele buscava a segurança do seu reino a qualquer preço; por isso fez aliança com o rei de Israel, Acabe. Que ao contrário dele, era um homem ímpio, que desprezava a Deus e matava aos seus profetas. Josafá não considerou que “qualquer preço” geralmente é um preço alto demais.

Temos que estar atentos às alianças que fazemos, com quem nos unimos e o que passamos a fazer depois que essas alianças são firmadas. Deus estabelece princípios de santidade para que o seu povo o sirva. Cada vez que esses padrões são desprezados, o Diabo cobra o seu preço. Tome com quem você anda e com o que você faz, isso pode desagradar a Deus e trazer sérios prejuízos a você e à sua família.

Depois disso os Amonitas, os Moabitas e os moradores do monte Seir, se juntaram para guerrear contra o reino de Judá. Neste momento Josafá se voltou ao Senhor, proclamou um jejum, ordenou que o povo buscasse juntamente a Deus e assumiu o seu papel de líder diante do povo, na busca por um milagre.

Ele convocou uma assembléia e elevou a sua voz diante de toda a congregação; colocou a aflição da sua alma diante do altar de Deus e orou. Certamente aquele aflito rei orou de forma tão intensa como nunca houvera orado antes; chorou, reconheceu a sua  incapacidade diante de Deus e declarou a sua fé: Deus ouviu a sua oração e lhe deu vitória diante de seus inimigos. Os três exércitos se auto-destruíram e Deus foi glorificado.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; um excelente dia para deixar de lado amizades que desagradam ao Senhor, passando a viver de forma que agrade a Deus.

Deus te abençoe sempre;
Rev. Jademir Barbosa.