UBE blogs

sábado, 19 de novembro de 2016

Dê o melhor de si à sua família.


“Então, o rei, profundamente comovido, subiu à sala que estava por cima da porta e chorou; e, andando, dizia: Meu filho Absalão, meu filho, meu filho Absalão! Quem me dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho!” ( II Samuel 18:33).
O Brasil se tornou um dos países mais violentos do mundo; e a pobreza não é o grande responsável por esse quadro caótico e vergonhoso; um dos maiores problemas é a desagregação familiar.
A família, há muito tempo deixou de ser o ambiente gerador de valores, formador de estruturas emocionais, psíquicas, afetivas, saudáveis e equilibradas. Precisamos cuidar melhor de nossas famílias e dar mais atenção e carinho aos nossos filhos.
Famílias cristãs estão desmoronando; os lares, até mesmo de líderes cristãos, estão se fragmentando. Portanto, é preciso olhar para dentro, para o interior das nossas relações. Não tenho dúvida de que precisamos ser pais convertidos aos filhos, para que tenhamos filhos convertidos aos pais, conforme nos ensina o profeta, em Malaquias 4.6: “Ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos pais; para que eu não venha e fira a terra com maldição”.
O rei Davi enfrentou um incesto, um assassinato e uma rebelião dentro de sua própria casa. Davi era um homem ocupado demais. Precisamos tomar cuidado com o tempo dedicado ao nosso lar, ele precisa ser suficiente, precisa ser bem direcionado e precisa ter qualidade.
Tome cuidado também com a distância para com os seus familiares; esteja próximo e atento a tudo o que os envolve. O seu cônjuge e principalmente os seus filhos carecem do toque, do abraço, do carinho e da atenção. Homens, tenham cuidado em abraçar e beijar também aos seus filhos homens; alguns homens são por demais carinhosos com as filhas e sem nenhum afeto com os meninos, tenham cuidado para que os seus filhos não busquem esse carinho em outro homem.
Tive o privilégio de trabalhar durante pouco mais de dois anos com um centro de recuperação de viciados em drogas; ali conheci vários rapazes, que foram arrastados para o mundo das drogas e da criminalidade; em conversa com eles, pude observar que todos, eu disse todos eles, eram desprezados, ou maltratados pelos pais; alguns tinham tudo, menos o carinho e atenção, principalmente do pai.
Absalão não precisava de um rei, precisava de um pai. Não conheço o teu lar meu querido, mas ouso dizer que o teu filho não precisa de um empresário, de um comandante ou de um rei dentro de casa, ele precisa de um pai. Seja um pai pro seu filho, não espere que um traficante o seja.
Os grandes problemas de Davi eram na área familiar. Investir na sua família é a melhor forma de evitar tragédias na vida familiar, bem como na vida dos nossos filhos.
Os teus familiares têm direito à presença, ao carinho, à atenção, à exortação, à correção e ao ensino da tua parte. Os cônjuges precisam um do outro e os pais, juntos têm papel fundamental na vida dos filhos.
Deus nos deu a responsabilidade de amar, orientar, prover sustento, prover carinho, dar atenção, exortar, cuidar, resolver problemas e direcionar. Não transfira essa responsabilidade para o pastor, para os professores, avós, sogra... a responsabilidade é sua.
Valorize as oportunidades que o Senhor te dá e ponha em prática o que ele te ensina, Isso vai ter um valor imensurável na vida e no futuro da sua família.
O que adianta ganharmos o mundo inteiro se perdermos a nossa família? Invista na vida do seu cônjuge e na vida dos seus filhos.
Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; um excelente dia para investir no seu relacionamento conjugal e gastar tempo com os seus filhos. Não deixe pra chorar mais tarde, até porque, como no caso de Davi, pode vir a ser tarde demais; dê o melhor de si à sua família.
Deus nos abençoe sempre.
#‎marcas‬ ‪#‎amor‬ ‪#‎estudo‬ ‪#‎med‬ ‪#‎meditacoes‬ ‪#‎biblia‬ ‪#‎casal‬ ‪#‎casais‬ ‪#‎casa ‬#reconstruir ‪#‎família‬ ‪#‎cicatrizes‬ ‪#Cristo‬ ‪#‎Deus‬ ‪#‎alma‬ ‪#‎filhos‬ ‪#‎relacionamento‬ ‪#amizade #‎nazarenopiedade‬ ‪#‎nazareno‬ ‪#‎fé‬ ‪#‎passado‬ ‪#Jesus‬ ‪#‎voz‬ ‪#‎bracos‬ ‪#‎pai‬ ‪#‎vida‬ ‪#‎magoa‬ ‪#‎perdao‬ #‎força‬ #graça#livramento #aflição #aflições #emoção #maisamorporfavor #mudança#perseverança #faithhopelove #emoções #depressao #cuidar #palavra#correntedobem #espereemDeus #igreja #congregar

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Fazendo a opção por agradar a Deus.


"Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia". (Hebreus 10:23-25).

Nestes dias coloquei um post incentivando o congregar, recebi várias mensagens de apoio, mas recebi também, várias mensagens, algumas bem respeitosas, outras nem tanto, de pessoas machucadas pela igreja, e decepcionadas com essa instituição.

Vejo com muita preocupação o fato crescente em meio aos cristãos de as pessoas acharem que é possível ser cristão autêntico sem fazer parte de uma igreja. Muitos são ensinados e incentivados por pessoas feridas pela própria igreja, a abandonarem às suas congregações.

Quero ressaltar duas coisas: A igreja não salva e não é perfeita; mas foi através dela que Deus escolheu manifestar a sua graça aos homens, e é através dela que o Senhor tem exercido o seu cuidado com aqueles que são salvos.

Quando digo que a igreja não salva é porque a salvação é somente através de Jesus Cristo. Não adianta simplesmente fazer parte de uma igreja, temos de estar em Cristo, obedecendo à sua palavra.

Quando digo que a igreja não é perfeita é porque muitas vezes as imperfeições humanas se sobressaem e os propósitos divinos são desprezados, levando a igreja a ao invés de cumprir o seu papel, desprezá-lo, abandonando as pessoas. O melhor lugar para o pior pecador do mundo ainda é a igreja.

O texto bíblico nos ensina a nos apegarmos com firmeza à esperança que professamos; a igreja tem papel fundamental em proclamar e firmar essa esperança. Ainda existem igrejas sérias proclamando essa esperança.

O escritor aos hebreus também nos exorta a considerarmos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras. A vida cristã exige exercício prático, é claro que isso pode ser vivido em menor escala em nossos lares, mas Deus nos exorta a viver isso como igreja.

A santidade e o amor não foram projetados para serem vividos em uma caverna ou mosteiro, longe da sociedade; Deus espera que possamos dizer não ao pecado e viver o amor, proclamando a graça em meio ao povo. Não deixemos de congregar, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, é no contexto da igreja que recebemos o estímulo para permanecer firmes na verdade e vivenciar o amor de Deus. 

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; um excelente dia para permanecer na sua verdade e não ceder à tentação de abandonar a igreja. Assim sendo, quero reiterar o que disse: "Frequentar uma igreja não garante a salvação, abandonar a igreja é o primeiro passo no caminho para o inferno. A igreja não salva nem é perfeita, mas é o lugar dos salvos, dos imperfeitos que fazem a opção por agradar a Deus". 

Deus te abençoe sempre;
Rev. Jademir Barbosa.