Desde a minha conversão, em Abril de 1978, coloquei-me nas mãos de Deus para servi-lo como Arauto, levando a mensagem de salvação, santidade e edificação, contribuindo com a Igreja do Senhor. Hoje, através deste Blog, tenho uma voz na Internet para propagar a palavra do Senhor e promover o reino do Deus a quem tenho o privilégio de servir. Desenvolva em sua vida "A Fé Que Move a Mão de Deus".
sexta-feira, 23 de agosto de 2019
Pássaros na cabeça
"Então foi Jesus conduzido pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo". Mateus 4:1
Há poucos anos tive uma experiência interessante. Estive em uma cidade próxima a Natal, participando como preletor em um Retiro, eu pregava sempre à noite e pela manhã havia sempre um pregador diferente.
Um dos pregadores matinais teve dificuldades para encontrar o local do acampamento, ele se atrasou um pouco, então o pastor da igreja que promovia o Retiro, se dispôs a pregar na ausência do mesmo. O pastor leu o texto bíblico, e quando ia começar a pegar, o pastor convidado chegou. O pastor, após a leitura, passou a oportunidade de pregar ao convidado, que pregou baseado no mesmo texto que o pastor tinha feito a leitura; não porque aproveitou a leitura, mas porque aquele era também o texto em que ele havia baseada a sua mensagem. Eu sei que isso não era combinado por que o pastor me deixou livre em todas as noites, para pregar no texto que eu quisesse.
Entendi que Deus queria nos falar naquele texto, fiz questão de basear essa meditação no versículo primeiro do referido texto, pelo fato do mesmo destacar que Jesus foi levado pelo Espírito Santo, ao deserto para ser tentado. Deus não tenta ninguém, mas a tentação faz parte da vida de todo mundo; até mesmo Senhor Jesus foi tentado.
O fato de que Jesus foi levado ao deserto pelo Espírito Santo, para ser tentado, nos mostra que Deus permite a tentação com o propósito de nos fortalecer e nos fazer crescer. O Ministério Público de Jesus iniciou imediatamente após a tentação, mas é importante observar que Deus só liberou Jesus para o seu Ministério Público após ser tentado e resistir à tentação.
Desde os primeiros dias da minha vida cristã aprendi que não podemos impedir que um pássaro pouse sobre a nossa cabeça, mas podemos impedir que ele faça um ninho. Daí surgiu o tema dessa meditação, pássaros na cabeça, tentação não é pecado; é como um pássaro pousar sobre a sua cabeça. Mas quando passamos a dar Guarida a pensamentos que assaltam a nossa mente, a tentação passa a ganhar espaço e damos lugar ao pecado, o pássaro fez um ninho.
O diabo não é dono de nada; Ele promete o que não tem para dar, usa o que não lhe pertence, e engana a muitos. Ele é um mentiroso compulsivo e convincente, com as suas mentiras ele tem arrastado muitos a prazeres momentâneos; e através desses prazeres momentâneos, tem conduzido muitos ao sofrimento eterno.
O pecado tem destruído muitos lares, mas tudo começa com um pensamento impuro, com um sentimento que você reconhece como não permitido, mas que termina permitindo. Um pássaro pousando em sua cabeça e começando a fazer um ninho. Fique atento; não caia nas ciladas do inimigo.
Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus para sua família, comece tomando a decisão de se afastar definitivamente daquilo que pode atrapalhar o seu relacionamento com Deus e destruir a sua vida familiar. Saia fortalecido da tentação, espante esse pássaro e se aproxime do altar de Deus. Não permita que pássaros malignos façam ninhos em sua cabeça, não permita que a tentação se transforme em pecado. Tentação não é pecado, mas deixar a tentação morar em sua mente vai levar você inevitavelmente ao pecado.
Deus te abençoe sempre e te dê vitória sobre a tentação.
Assinar:
Postagens (Atom)