UBE blogs

domingo, 19 de setembro de 2010

QUEM É O DONO DESSA BODEGA?

Amados e amadas:

É o seguinte: nosso primeiro convertio, Camilo, cismou que não iria ler a Bíblia, a não ser que fosse no seu idioma natal: o Espanhol. A priori pensei que ele estivesse brincando, mas percebi um tom de desafio a Deus. Pois bem.

No interior do nosso Brasil, toda cidade pequena tem um estabelecimento comercial que funciona como supermercado, bar, ponto de encontro, sinuca, correio, e até agência matrimonial. É a chamada bodega!
É fácil perceber que o proprietário da bodega, goza de respeito especial entre os moradores locais e forasteiros. Daí surgiu a expressão que entitula este e-mail.

Lá estava eu, numa cidadezinha sueca de 9000 habitantes, visitando uma senhora que fez parte da igreja que eu pastoreei anos atrás. Ela e o marido querem ajudar, e eu fiquei muito feliz por isso! Lembrei que havia naquela cidade uma livraria, e que uma nova versão da Bíblia sueca fora lançada. Não hesitei e fui comprar uma! Decepção total! A bodega não apenas estava fechada, ela não existia mais...

Voltei pela única rua de comércio, passando pela única galeria da cidade, e uma placa me chamou a atenção: livraria globe. Entrei, e bodega parecia não acabar mais! Não creio que tenha sido coincidência que, numa cidade tão pequena, esta livraria fosse maior que nossa livraria Saraiva! Espantoso sim! Coincidência não! Claro que lá haviam Bíblias em vários idiomas! Claro que Camilo ganhou a primeira Bíblia de sua vida - em Espanhol!

Quem é o dono da Bodega! O Senhor Jesus é o seu nome! Onde ele está sentado tem de tudo! E onde não há, ele manda buscar! Se não existe, ele traz à existência! Seja o produto, uma cura, consolo, uma palavra de sabedoria, a salvação de Deus...Tudo está nas mãos dele.

Tenho certeza que dessa o Camilo não esquece. Chorou ao ganhar sua Bíblia. Vai começar pelo evangelho de João. Ele agora sabe que não se brinca com o dono da bodega!

Onde está sua Bíblia? Guardada, esquecida, empoeirada? E seu vizinho, será que possui o livro mais importante do universo, a palavra viva que transforma corações, restaura casamentos, cura feridas da alma? A palavra de Deus nunca volta vazia! Plante esta semente nas vidas das pessoas ao seu redor, no seu prédio, no seu trabalho, na sua família. Você vai ficar impressionado com o que vai acontecer!

O e-mail foi longo desta vez, não foi? Mas eu queria contar a história desta forma!

Deus está usando vocês cada vez mais para sua glória!
Ele os abençoe!
Abraços

Pr. Ebenézer Medeiros Paz.
(Missionario da Igreja Anglicana na Suécia, e meu cunhado querido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário