UBE blogs

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

E se for verdade?

Muitas vezes, durante pesquisas, navegando em espaços cristãos encontro sérias acusações contra a fé cristã postadas em sites, comunidades, blogs e coisas do gênero. A grande maioria destas feitas por ateus declarados, outras feitas por alguns que se decepcionaram com pessoas ou instituições religiosas.

Em geral, estes comentários visam lançar dúvidas sobre a veracidade da Bíblia como palavra de Deus. Vimos recentemente inclusive um vídeo postado na Internet com a Bíblia sendo tratada por alguns como um livro: Velho, ultrapassado e profano (Que não é sagrado).

Cremos que a Bíblia é a palavra de Deus e que foi dada ao homem como expressão da vontade do Senhor e dos seus desígnios para o homem. Cremos ainda que tudo o que o homem precisa saber para conduzir a sua vida de acordo com o projeto de Deus, nela se encontra.

Mas eu gostaria de conjecturar um pouco acerca destas colocações. Digamos que tudo o que os cristãos defendem fosse uma invenção Judaica. Que toda a revelação acerca de Deus fosse fruto da visão de um povo acerca de um Deus que na realidade fosse inexistente. Que o céu não exista, que o inferno seja aqui mesmo e outras “viagens especulativas” para nós cristãos, absurdas.

Se as coisas fossem assim nós teríamos vivido a nossa vida procurando fazer o bem para o próximo, evitando a violência, a mentira, o fumo e as bebidas alcoólicas, as drogas legais ou ilegais, permitidas ou não (mas que destroem o nosso corpo com ou sem permissão). Viveríamos de uma forma mais ordeira, respeitando as autoridades constituídas, valorizando a família, e fazendo do amor o nosso estilo de vida.

Quem vive respeitando os valores cristãos geralmente faz um balanço geral positivo da vida. Entendendo que, mesmo que céu e inferno não existissem (mas existem), a vida com Cristo já seria muito boa. Vivemos com esperança, em amor, aprendendo sempre, cantando sempre, temos paz no coração, temos saúde. Se tudo acabasse aqui mesmo já teria valido a pena. Mas a esperança do cristão é que “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem aquilo que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. (I Cor. 2:9)

Mas a grande questão é... E se for verdade?
E se for verdade que existe um Deus Justo e que todos nós prestaremos contas diante dele pelas nossas atitudes ou mesmo pela falta delas?
E se for verdade que existe um céu e um inferno, Um lugar de gozo para onde irão os que aceitaram a obra sacrificial de Cristo e outro de sofrimento eterno para onde irão os que desprezaram o sacrifício reconciliatório?
E se for verdade que Deus enviou Jesus Cristo só pra te salvar e te dar a chance de se reconciliar com ele?

Talvez você passe toda a vida desprezando as verdades de Deus e descubra tarde demais que tudo isso realmente era verdade.

Viver com Jesus é maravilhoso! Convido você a experimentar. Quanto a viver sem Ele, talvez até você consiga, mas eu espero que você não experimente morrer sem Ele. Porque se tudo isso for verdade, e eu sei que é verdade, aí sim você vai estar numa situação de extrema dificuldade por toda eternidade, e isto é tempo demais. Pense nisto.

Deus te abençoe sempre.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Posicinamento de Marina Silva, diante da iniquidade.

Assim como o milagre da multiplicação dos pães aconteceu nas mãos dos apóstolos, Eu creio em um milagre no dia 03 de outubro acontecendo nas nossas mãos através do direito do voto.
Deus nos abençoe sempre.
Rev. Jademir Barbosa.

domingo, 19 de setembro de 2010

QUEM É O DONO DESSA BODEGA?

Amados e amadas:

É o seguinte: nosso primeiro convertio, Camilo, cismou que não iria ler a Bíblia, a não ser que fosse no seu idioma natal: o Espanhol. A priori pensei que ele estivesse brincando, mas percebi um tom de desafio a Deus. Pois bem.

No interior do nosso Brasil, toda cidade pequena tem um estabelecimento comercial que funciona como supermercado, bar, ponto de encontro, sinuca, correio, e até agência matrimonial. É a chamada bodega!
É fácil perceber que o proprietário da bodega, goza de respeito especial entre os moradores locais e forasteiros. Daí surgiu a expressão que entitula este e-mail.

Lá estava eu, numa cidadezinha sueca de 9000 habitantes, visitando uma senhora que fez parte da igreja que eu pastoreei anos atrás. Ela e o marido querem ajudar, e eu fiquei muito feliz por isso! Lembrei que havia naquela cidade uma livraria, e que uma nova versão da Bíblia sueca fora lançada. Não hesitei e fui comprar uma! Decepção total! A bodega não apenas estava fechada, ela não existia mais...

Voltei pela única rua de comércio, passando pela única galeria da cidade, e uma placa me chamou a atenção: livraria globe. Entrei, e bodega parecia não acabar mais! Não creio que tenha sido coincidência que, numa cidade tão pequena, esta livraria fosse maior que nossa livraria Saraiva! Espantoso sim! Coincidência não! Claro que lá haviam Bíblias em vários idiomas! Claro que Camilo ganhou a primeira Bíblia de sua vida - em Espanhol!

Quem é o dono da Bodega! O Senhor Jesus é o seu nome! Onde ele está sentado tem de tudo! E onde não há, ele manda buscar! Se não existe, ele traz à existência! Seja o produto, uma cura, consolo, uma palavra de sabedoria, a salvação de Deus...Tudo está nas mãos dele.

Tenho certeza que dessa o Camilo não esquece. Chorou ao ganhar sua Bíblia. Vai começar pelo evangelho de João. Ele agora sabe que não se brinca com o dono da bodega!

Onde está sua Bíblia? Guardada, esquecida, empoeirada? E seu vizinho, será que possui o livro mais importante do universo, a palavra viva que transforma corações, restaura casamentos, cura feridas da alma? A palavra de Deus nunca volta vazia! Plante esta semente nas vidas das pessoas ao seu redor, no seu prédio, no seu trabalho, na sua família. Você vai ficar impressionado com o que vai acontecer!

O e-mail foi longo desta vez, não foi? Mas eu queria contar a história desta forma!

Deus está usando vocês cada vez mais para sua glória!
Ele os abençoe!
Abraços

Pr. Ebenézer Medeiros Paz.
(Missionario da Igreja Anglicana na Suécia, e meu cunhado querido)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A Legalização da Iniquidade.



A questão é muito séria gente.
Precisamos nos posicionar com firmeza em prol dos valores cristãos ou vamos assistir e colaborar através da nossa passividade com a legalização da iniquidade ao redor do nosso pais.

Precisamos orar, mas não só isso, precisamos votar com responsabilidade.

O "PT" fechou questão com estes assuntos, todos os integrantes do PT são obrigados a votar a favor destas leis. Não sou contra o PT mas estou contra o seu posicionamento. que possamos orar e assumir o nosso papel com responsabilidade.