UBE blogs

quarta-feira, 7 de março de 2012

PEQUENAS AÇÕES FAZEM A DIFERENÇA.



          Há alguns anos atras houve uma grande ressaca na Austrália que lançou milhares de pequenas estrelas do mar na praia, depois que a maré baixou grande parte delas estava morrendo por que o sol estava castigando-as com o calor e enrijecendo-as e levando-as a morte. um adulto vinha caminhando pela praia e observou o que ao longe parecia alguém ensaiando alguns passos de dança. Ao se aproximar no entanto, percebeu que um garoto percorria a praia recolhendo algumas estrelas do mar e lançando-as de volta à água.

          Aquele homem se aproximou do pequeno garoto com aquele ar de quem sabe como as coisas acontecem no mundo dos adultos e procurou explicar àquela esforçada criança que o que ele estava fazendo nada mais era do que uma absoluta perda de tempo. Haviam milhares de quilômetros de praia e centenas de milhares de estrelas do mar pereceriam, todo esforço empreendido pelo garoto, disse o adulto, certamente não valeria a pena. Quando o garoto percebeu que aquele homem havia terminado a sua brilhante explanação acerca de como as coisas acontecem no mundo dos adultos, ele correu um pouco mais rápido (Talvez para recuperar um pouco do tempo perdido com aquela explicação) em direção às próximas estrelas do mar, recolhendo cada uma com cuidado e arremessando-as de volta a água, ele dizia com a satisfação peculiar a quem faz a sua parte em meio a uma grande necessidade: Valeu a pena pra esta... valeu a pena pra esta...

          O Senhor Jesus, que conhecia e conhece melhor do que ninguém como é que as coisas acontecem no mundo dos adultos, nos ensinou que aquele que não se fizer como uma criança de modo nenhum entrará no reino dos céus. (Mateus 18:3) Que o Espírito Santo nos ajude a agirmos com um coração de criança no mundo dos adultos.

Deus nos abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário