Desde a minha conversão, em Abril de 1978, coloquei-me nas mãos de Deus para servi-lo como Arauto, levando a mensagem de salvação, santidade e edificação, contribuindo com a Igreja do Senhor. Hoje, através deste Blog, tenho uma voz na Internet para propagar a palavra do Senhor e promover o reino do Deus a quem tenho o privilégio de servir. Desenvolva em sua vida "A Fé Que Move a Mão de Deus".
terça-feira, 27 de março de 2018
Guarde bem o seu tesouro
“Assim como a mosca morta faz o ungüento do perfumador exalar mau cheiro, assim é para a sabedoria e a honra um pouco de estultícia” (Ec 10:1).
Antes de casarmos, eu e a Nhircelene fomos convidados por um casal jovem de nossa igreja para almoçarmos juntos após a Escola Dominical. Lembro que a irmãzinha havia preparado uma feijoada; o cheiro estava ótimo; mas não chegamos a comer dela, havia caído uma barata dentro da feijoada e Deus me livrou de comer dela na primeira garfada.
Daí surge a pergunta: Por que caiu uma barata na feijoada? Porque depois de gastar horas preparando-a com muito esmero e carinho, a irmãzinha deixou uma brecha entre a tampa e a panela. “Assim como a mosca morta faz o ungüento do perfumador exalar mau cheiro, assim é para a sabedoria e a honra um pouco de estultícia”
Precisamos guardar bem o nosso tesouro; precisamos fechar as brechas.
A mosca da qual o verso fala não era a mosca doméstica que muitas vezes nos perturba em nossa casa; era um inseto mais próximo do nosso “percevejo”; aquele inseto que solta um cheiro insuportável e inconfundível. Imagina um perfume com aquele cheiro.
O perfumista trabalha durante dias para produzir um excelente perfume; um belo dia, tudo se perde por causa do fedorento inseto. O texto faz também referência ao prejuízo causado à sabedoria e à honra, pela estultícia. Anos de sabedoria e honra podem se perder por causa de uma estupidez.
Uma brecha, um único ato impensado pode comprometer muita coisa em nossa vida. Anos de intimidade com Deus podem ser jogados fora por causa de alguns minutos de prazer; a unção de Deus sobre as nossas vidas pode se perder, mesmo depois de tanto investimento de Deus em nós.
O apóstolo Paulo nos adverte: “Atentando, diligentemente, para que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados” (Hb 12:15). Ele dá como exemplo uma raiz de amargura, mas podemos nos separar da graça de Deus por tantas outras coisas. Qual tem sido a tua mosca morta? Qual estultícia o Diabo tem usado para destruir anos de sabedoria e honra em tua vida? Guarde bem o seu tesouro.
As brechas na fidelidade e compromisso para com o Senhor tem aberto portas ao devorador na vida de muita gente; e tem estragado o bom perfume de Cristo sobre vidas promissoras.
O rei Davi, passeando nos terraços do seu palácio, permitiu que houvesse uma mosca morta em seu perfume; ao observar Batseba tomar banho. Depois disso ele se preocupou mais com a sua reputação do que com o seu caráter; e o Diabo destruiu a sua família. Algum tempo depois, encontramos Davi amargando um incesto em sua própria casa, tendo de administrar o fato de um filho assassinar o outro, sofrendo pela rebelião e morte de seu filho Absalão, pelo qual ele chorava amargamente, desejando morrer em seu lugar. Cuide de sua família.
Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua vida e pra sua família. Hoje é dia de cuidar dos seus tesouros, de atentar para o alerta de Deus e fechar as brechas. Guarde bem o seu tesouro; ainda dá tempo.
Deus te abençoe sempre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário