UBE blogs

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

E se for verdade?

Muitas vezes, durante pesquisas, navegando em espaços cristãos encontro sérias acusações contra a fé cristã postadas em sites, comunidades, blogs e coisas do gênero. A grande maioria destas feitas por ateus declarados, outras feitas por alguns que se decepcionaram com pessoas ou instituições religiosas.

Em geral, estes comentários visam lançar dúvidas sobre a veracidade da Bíblia como palavra de Deus. Vimos recentemente inclusive um vídeo postado na Internet com a Bíblia sendo tratada por alguns como um livro: Velho, ultrapassado e profano (Que não é sagrado).

Cremos que a Bíblia é a palavra de Deus e que foi dada ao homem como expressão da vontade do Senhor e dos seus desígnios para o homem. Cremos ainda que tudo o que o homem precisa saber para conduzir a sua vida de acordo com o projeto de Deus, nela se encontra.

Mas eu gostaria de conjecturar um pouco acerca destas colocações. Digamos que tudo o que os cristãos defendem fosse uma invenção Judaica. Que toda a revelação acerca de Deus fosse fruto da visão de um povo acerca de um Deus que na realidade fosse inexistente. Que o céu não exista, que o inferno seja aqui mesmo e outras “viagens especulativas” para nós cristãos, absurdas.

Se as coisas fossem assim nós teríamos vivido a nossa vida procurando fazer o bem para o próximo, evitando a violência, a mentira, o fumo e as bebidas alcoólicas, as drogas legais ou ilegais, permitidas ou não (mas que destroem o nosso corpo com ou sem permissão). Viveríamos de uma forma mais ordeira, respeitando as autoridades constituídas, valorizando a família, e fazendo do amor o nosso estilo de vida.

Quem vive respeitando os valores cristãos geralmente faz um balanço geral positivo da vida. Entendendo que, mesmo que céu e inferno não existissem (mas existem), a vida com Cristo já seria muito boa. Vivemos com esperança, em amor, aprendendo sempre, cantando sempre, temos paz no coração, temos saúde. Se tudo acabasse aqui mesmo já teria valido a pena. Mas a esperança do cristão é que “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem aquilo que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. (I Cor. 2:9)

Mas a grande questão é... E se for verdade?
E se for verdade que existe um Deus Justo e que todos nós prestaremos contas diante dele pelas nossas atitudes ou mesmo pela falta delas?
E se for verdade que existe um céu e um inferno, Um lugar de gozo para onde irão os que aceitaram a obra sacrificial de Cristo e outro de sofrimento eterno para onde irão os que desprezaram o sacrifício reconciliatório?
E se for verdade que Deus enviou Jesus Cristo só pra te salvar e te dar a chance de se reconciliar com ele?

Talvez você passe toda a vida desprezando as verdades de Deus e descubra tarde demais que tudo isso realmente era verdade.

Viver com Jesus é maravilhoso! Convido você a experimentar. Quanto a viver sem Ele, talvez até você consiga, mas eu espero que você não experimente morrer sem Ele. Porque se tudo isso for verdade, e eu sei que é verdade, aí sim você vai estar numa situação de extrema dificuldade por toda eternidade, e isto é tempo demais. Pense nisto.

Deus te abençoe sempre.

3 comentários:

  1. Muito bom, pastor!!!
    Deus continue te usando!

    ResponderExcluir
  2. Uma benção este texto Pr Jademir Barbosa!!!

    ResponderExcluir
  3. Deus continue usando o sr pastor, para nos trazer textos preciosos como este, em nome de Jesus!!!

    ResponderExcluir