UBE blogs

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

AMIGOS QUE UM DIA EM CRISTO FORAM FEITOS MEUS IRMÃOS

O Senhor é um Deus de detalhes que cuida de cada aspecto da nossa vida, Ele gosta de presentear aqueles que trabalham para a sua glória. Nestes dias recebi um presente muito especial do meu Deus; Ele me deu o privilégio de rever amigos muito especiais e gosar com eles de um tempo precioso na presença do Senhor. Estive recentemente em Manaus para ajudar na implantação do ministério de Cursilho de Cristandade na Igreja do Nazareno daquela bela cidade. Sempre me surpreendo com o tamanho, a beleza e o de desenvolvimento da capital amazonense; sem contar a hospitalidade e a simpatia do seu povo; visitar Manaus é uma experiência que eu simplesmente recomendo. Tenho amigos, o Pr. Rubem Maia e sua esposa Risomar, que saíram de Recife, a bela cidade onde moro, há mais de vinte e cinco anos, passei mais de vinte anos sem ter o prazer de revê-los; os mesmos residem há vários anos em Manaus e recentemente fui encontrado por eles no ORKUT, daí trocamos números de telefone, email e coisas assim. O Rubem fez o seu Curso de Teologia aqui em Recife, no Seminário Presbiteriano do Norte, e freqüentou durante os quatro anos de curso a primeira Igreja Presbiteriana Independente do Recife, onde eu e a Riso nos convertemos; ali namoraram, casaram e dali partiram para o campo missionário. Eu já conhecia a Riso de alguns anos e nos convertemos praticamente juntos, quem sabe eu não venha a gozar de alguns privilégios por ter me convertido um mês antes? (brincadeirinha); depois que o Rubem chegou a Recife passamos a viver preciosos momentos juntos; assim sendo, foi muito precioso durante estes dias em Manaus rever amigos que um dia em Cristo foram feitos meus irmãos. Lembramos dos velhos tempos, constatamos que eles envelheceram e eu não, (outra brincadeirinha) rimos muito, choramos um pouco, tomamos sorvete e comemos espetinho de queijo coalho assado na brasa; ainda brincamos de fazer embaixadinha com um grupo de manauaras, falamos do passado, do presente e do futuro; reafirmando o compromisso de jamais deixarmos o Senhor, porque no final de tudo, se Deus não nos der o privilégio de envelhecermos juntos, queremos certamente passar a eternidade juntos, porque afinal de contas, nesta vida, no final de tudo, só ficam os amigos, principalmente os amigos que um dia em Cristo foram feitos nossos irmãos.
Deus nos abençoe sempre e nos ensine a valorizar os verdadeiros amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário