UBE blogs

domingo, 5 de dezembro de 2010

Nas coisas relativas ao reino de Deus, a neutralidade não é uma opção viável.

Texto Bíblico: “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha” (Mateus 12:30)

Tema: Desista da Neutralidade e Sirva ao Senhor.

A expressão: “Em cima do muro” é muito conhecida e utilizada em nossos dias; muitos a utilizam na política, nos esportes, na religião; embora ficar em cima do muro possa parecer uma posição segura, por dar uma impressão de neutralidade, quando se trata de reino de Deus a neutralidade não é uma opção viável. Jesus fala neste texto que quem não é com ele é contra ele e quem com ele não ajunta espalha; a Bíblia diz que não se pode servir a dois senhores, ou servimos a um ou a outro, mas também não nos apresenta a possibilidade de não servirmos a ninguém, ficarmos em cima do muro.


1. Não há neutralidade de condição, ou você está preparado, ou não está.

ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.

E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.

As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.

Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.

E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.

Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.

Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.

E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.

Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.

E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.

E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.

E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.

Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

Mateus 25:1-13.


2. Não existe neutralidade de posição, ou você está em Cristo ou não está.

PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito - Romanos 8:1

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

II Coríntios 5:17


3. Não existe neutralidade de serviço, ou você serve a Deus ou ao inimigo de Deus.

E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;

E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.

Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?

E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?

E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;

Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Mateus 25:32-46.


4. Não existe neutralidade de destino, não existe purgatório, nosso destino é o céu ou o inferno.

E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação - João 5:29

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado - Marcos 16:16

Conclusão:
Desista da neutralidade em questões que envolvem o reino de Deus meu irmão, a questão não é se você serve a Deus ou se você não o serve, a questão é que se você não serve a Deus você serve ao inimigo de Deus. Portanto: desista da neutralidade e sirva ao Senhor.
 
Deus nos abençoe sempre.

Um comentário:

  1. Olá Pastor,
    aqui é a Paulinha do cursilho de Manaus
    Como estas?
    Estou passando por aqui pra deixar um grande abraço e dizer que fiz um blog pra mim hoje, percebi que ele pode ser uma grande benção na minha vida.
    Aguardo sua visita no blog.
    Estarei sempre por aqui :)
    Beijão, que Deus continue lhe abençoando.
    Saudades.

    ResponderExcluir