UBE blogs

domingo, 29 de abril de 2012

ATENDA AO SEU CHAMADO E CUMPRA O SEU MINISTÉRIO.


TEXTO BÍBLICO: “E respondeu Amós, dizendo a Amazias: Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas boiadeiro, e cultivador de sicômoros. Mas o Senhor me tirou de seguir o rebanho, e o Senhor me disse: Vai, e profetiza ao meu povo Israel. (Amós 7:14-15)

TEMA: Atenda ao seu chamado e cumpra o seu ministério.

INTRODUÇÃO: Vivemos em constantes ataques às nossas convicções, o profeta Amós foi alvo destes ataques, mas não se permitiu intimidar, cumpriu o seu ministério.

S.T.: Em relação ao seu chamado, esteja certo de que:

1. VOCÊ NÃO NASCEU PROFETA.
- Ninguém nasce profeta; ainda que ao nascimento, já tenhamos sido escolhidos, não nascemos prontos.
- Deus não te escolheu por tuas habilidades pessoais; Ele capacita aos escolhidos.
- Deus escolheu mostrar a sua glória através de você; não seja obstáculo.
- Nos tornamos profetas quando atendemos ao chamado.
- O profeta tem aval de Deus, não estou aqui porque quero ou porque gosto; estou aqui porque o Senhor me mandou dizer: Assim diz o Senhor.

2. VOCÊ NÃO NASCEU FILHO DE PROFETA.
- Não são as circunstâncias que fazem um profeta;
- Não são as influências que formam o profeta;
- O Senhor nos capacita ao longo da jornada, que começa com a obediência ao chamado.

3. VOCÊ PODE TER APRENDIDO E DESENVOLVIDO OUTRAS PROFISSÕES.
- Não estou aqui porque não tenho outra coisa a fazer; Amós se apresenta como Boiadeiro e cultivador de sicômoros, embora muitos estejam fazendo do ministério uma forma de ganhar dinheiro, não foi esta a motivação de Amós. o trabalhador é digno do seu salário, mas se esta for  a nossa motivação ministerial, nosso ministério será muito mais pobre do que a nossa motivação.
- Independente da sua profissão, Deus quer prioridade, foi assim com: Amós, Pedro, Moisés, Davi, Paulo, Pr. Rubens, Pr. Ivo, Pr. Jademir.
- Nem sempre Deus pede tempo integral no servir, mas sempre pede prioridade. (Ex: O médico Lucas)
- Não podemos permitir que as nossas profissões nos afastem do nosso chamado.

4. VOCÊ FOI CHAMADO PELO SENHOR, FOI ELE QUEM TE DISSE: VAI.
- O profeta recebe um chamado diretamente de Deus;
- O seu chamado não pode ser tratado como sugestão, é ordem;
- Enquanto você não atende ao chamado, está em desobediência;
- Se você não persevera, desiste do chamado, entra em desobediência.
- Deus não está interessado em suas desculpas ou justificativas, se prepare para cumprir o seu chamado, pague o preço.
- Quando você cumpre o chamado, Deus se torna seu parceiro.

CONCLUSÃO:
Testemunho pessoal - Não existe nada mais importante e urgente do que cumprir o chamado de Deus na minha vida, digo como o apóstolo Paulo:“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus” (Atos 20:24).
Meu irmão e minha irmã, a vida é muito mais curta do que você possa imaginar, poucos anos atrás eu era um rapaz solteiro, me preparando para ser engenheiro, entregando minha vida ao Senhor Jesus e pensando em conhecer uma bela jovem para constituir uma família. Hoje completei 34 anos de vida cristã, 28 anos de casado, 21 anos de ministério, Tenho dois filhos lindos servindo ao Senhor e já sou avô. Graças a Deus estou gastando a minha vida em cumprimento ao meu chamado. Não passe a vida frustrado e correndo atrás do vento; Atenda ao seu chamado e cumpra o seu ministério.
Deus nos abençoe sempre;
Pr. Jademir Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário