UBE blogs

terça-feira, 17 de julho de 2012

FAÇA DE JESUS O SEU CORDEIRO.



TEXTO BIBLICO: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29).

Quando Deus provou a fé de Abraão, pediu-lhe que sacrificasse a Isaque. Quando o jovem Isaque viu todos os elementos necessários ao sacrifício presentes, exceto o cordeiro perguntou: “Onde está o Cordeiro?” Deus proverá, respondeu Abraão. E Deus proveu, não só o cordeiro para ser sacrificado em lugar de Isaque, Deus proveu um cordeiro para cada um de nós, para que nós também não tenhamos que morrer eternamente.
Quando João Batista se levantou como voz que clama no deserto pregando o arrependimento, ao se encontrar batizando no rio Jordão, Jesus Cristo foi a ele, e João o apresentou ao mundo: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29).
Isaque precisava de um cordeiro para que ele mesmo não fosse morto, eu e você precisamos de um cordeiro para que não sejamos mortos pelos nossos delitos e pecados. Deus nos proveu o seu filho, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, faça de Jesus o seu cordeiro.

Assim como eu, creio que você possa também perguntar: O que preciso fazer para que Jesus seja o meu cordeiro, o meu salvador?


1. CREIA NO SACRIFICIO DE JESUS.
O pecado causa a morte e a condenação eterna, ele precisa ser visto como um mal a ser vencido. É por isso que o evangelho é uma boa nova, é noticia de salvação, noticia de libertação.
Filipe disse ao eunuco que vinha lendo em Isaías 53 que o Cordeiro era Jesus (At. 8:35).
Paulo disse à igreja de Corinto que Cristo é o nosso Cordeiro Pascal (I Co 5:7).
Pedro disse que fomos remidos pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo (1 Pe 1:18-20).
João diz que Jesus é o Cordeiro que foi morto, mas está vivo pelos séculos dos séculos (Ap. 5:6).
Jesus é o Cordeiro de Deus, suficiente para tirar o pecado do mundo inteiro (Jo 1:29).


2. RESPEITE O SACRIFICIO DE JESUS
- Jesus precisou morrer para nos salvar. (Não foi seu ministério, suas curas ou suas palavras de sabedoria que nos trouxeram salvação. Ele também não passou pela cruz para que você ficasse rico ou tivesse uma vida livre de problemas, ele precisou morrer para te salvar da condenação eterna.
- Sem derramamento de sangue não há remissão de pecados (Hb. 9:22).
- Ele veio para dar a sua vida em resgate de muitos (Mt. 20:28).
- Este é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados (Mt. 26:28).
- Foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação (Ap. 5:9).


3. VIVA DIA A DIA DO SACRIFICIO DE JESUS (Ex. 12:1-14).


1 
E FALOU o Senhor a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo:
2 
Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano.
3 
Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.
4 
Mas se a família for pequena para um cordeiro, então tome um só com seu vizinho perto de sua casa, conforme o número das almas; cada um conforme ao seu comer, fareis a conta conforme ao cordeiro.
5 
O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras.
6 
E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde.
7 
E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem.
8 
E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão.
9 
Não comereis dele cru, nem cozido em água, senão assado no fogo, a sua cabeça com os seus pés e com a sua fressura.
10 
E nada dele deixareis até amanhã; mas o que dele ficar até amanhã, queimareis no fogo.
11 
Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor.
12 
E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor.
13 
E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.
14 
E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.

• O CORDEIRO – O cordeiro foi o alimento naquela noite especial e simbólica, da mesma forma precisamos “nos alimentar” de Cristo todos os dias da nossa vida. Aqueles que são salvos pelo sangue do Cordeiro, alimentam-se do Cordeiro. O cordeiro nos dá forças na caminhada, para enfrentarmos as lutas, tentações e decepções rumo à Jerusalém celestial.

• O SANGUE NOS UMBRAIS – Viver com Cristo é um compromisso público, não podemos nos esconder do mundo nem vivermos uma fé secreta. O sangue nos umbrais livra-nos do cativeiro e da morte, mas também nos fala de testemunho público, mostra a todos, inclusive aos anjos, que naquela casa tem uma família que serve ao cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Assim deve também a nossa vida mostrar ao mundo que nós temos um compromisso com o cordeiro de Deus que morreu pelos nossos pecados.

• ERVAS AMARGAS – Lembram  do sofrimento que passamos e das provas que teremos que passar até a vitória final. Em um tempo de mensagens que só afagam o ego é imprescindível lembrar que o Senhor nos advertiu em relação as ervas amargas presentes na vida humana.

• PÃO SEM FERMENTO – O fermento simboliza o pecado que deve ser banido das nossas vidas. Deus nos chama a santidade, que embora muitos insistam em dizer o contrário, a biblia diz que sem ela, NINGUEM verá o Senhor. (Hb. 12:14)

• COMER COM PRESSA – Lembrando que estamos de passagem em direção à nova vida que Deus tem pra nós. Vestidos, prontos para sair, aqui não é a nossa pátria, sapatos nos pés, cajado na mão e comendo com pressa, estamos a caminho do lar eterno. Quer você concorde ou não, queira ou não, estamos indo pra eternidade, e é bem melhor passar ela com Deus.

CONCLUSÃO: “Se com tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo” (Romanos 10:9). Jesus Cristo fez uma obra maravilhosa e completa, totalmente eficiente para a nossa salvação e total libertação do pecado, mas ele não vai fazer isso se nós não o quisermos; a única maneira de demonstrar que nós realmente queremos é crermos, confessarmos e abrirmos o nosso coração para ele. Se assim o fizermos, seremos salvos. Jesus é o cordeiro que Deus enviou para tirar o teu pecado; Ele precisou morrer para que você tivesse vida, Jesus é o cordeiro de Deus que te dá forças para vencer as lutas durante a tua caminhada. Coloque o sangue dele nos umbrais das portas da sua vida para que todos possam ver que você tem compromisso com Ele e se alimente dele diariamente. Só assim você será vitorioso nesta caminhada, FAÇA DE JESUS O SEU CORDEIRO.


Deus te abençoe sempre.                                              
Pr. Jademir Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário