UBE blogs

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Você é simplesmente fundamental


Uma bela igreja foi construída e as pessoas vinham de todas as partes para admirá-la.
Passavam horas admirando a beleza da obra! Lá em cima, no telhado, um pequeno prego a tudo assistia. 

Ele ouvia pessoas elogiando todas as partes da encantadora estrutura – exceto ele (o prego)! Sequer sabiam que ele estava lá, e começou a entristecer-se e ficar desapontado.

- Se sou tão insignificante, ninguém sentirá minha falta! Então o prego desistiu de sua função, deixou de fazer o seu trabalho e aos poucos foi deslizando, até finalmente cair ao chão. 

Certa noite choveu muito. E onde faltava aquele prego, o telhado começou a ceder, separando as telhas; A água escorreu pelas paredes, murais; O gesso começou a cair, o tapete e o altar ficaram cheios de água. Tudo isto porque um pequeno prego pensou que era insignificante e que poderia simplesmente desistir de seu trabalho!

Mas aquilo se mostrou um terrível engano, um erro que trouxe sérias consequências…

Todos somos importantes na obra de Deus.
 
Cada um de nós tem o seu valor.
 
Deus nos confiou tarefas, como orar, evangelizar, testemunhar, limpar, cuidar de algo ou de alguém, amar, abraçar, ouvir, sorrir, pregar e tantas outras coisas mais que a sua obra requer de nós…

não desista nem pense que por não lhe darem o devido valor, você em algum momento seja insignificante, muito pelo contrário… para Deus, e mesmo para aqueles que não reconheçam isto, você é simplesmente fundamental. Deus te abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário