“Se alguém me ama guardará a minha palavra, e meu pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada” (João 14:23).
Uma fornecedora de água mineral em nosso estado usa o slogan: “Água pura como Deus criou”, o pior é que já nem é tão pura assim.
Pensei em procurar uma fornecedora de ensino que usasse algo parecido como slogan, tipo assim: “Ensino puro como Deus criou”, encontrei: A Bíblia Sagrada. Se alguém me ama guardará a minha palavra.
Muito se tem ensinado acerca de estratégias para conquistar o favor divino, desprezando o princípio básico da obediência: “Se alguém me ama guardará a minha palavra”. Queremos a graça e a bênção de Deus sobre as nossa vidas e nossos lares sem obediência e renúncia. Isso simplesmente não é possível.
Não adianta pedir o favor de Deus sem o desejo sincero de obedecer. Nós precisamos mudar, os nossos sonhos e anseios devem estar em acordo com a palavra de Deus e com os sonhos e anseios de Deus para nós e para a nossa família.
Dizer que ama a Deus é fácil, mas Ele não se impressiona com qualquer coisa; quem ama a Deus mostra isso através de sua relação com o Senhor e com a sua palavra.
Desde os tempos bíblicos o homem corre atrás de substitutos para alcançar as bênçãos sem que para isso tenha que obedecer. O povo de Israel buscou a Baal e outros enganos porque eles prometiam a bênção sem exigir a obediência; enquanto trilharam esse caminho só colheram maldição.
Deus continua no trono; Ele continua sendo Deus. O seu poder continua sendo tremendo, a sua graça continua ativa, mas os seus padrões não mudaram: Se alguém me ama guardará a minha palavra.
Eu e você fomos criados para vivermos em comunhão com Deus. Ele quer vir a nós, Ele quer fazer morada em nossos corações; mas isso só acontecerá no coração daquele que for obediente à sua palavra.
Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; um excelente dia para deixar de correr atrás de atalhos e entrar pela porta, amando a Deus e guardando a sua palavra.
Deus te abençoe sempre;
Rev. Jademir Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário