UBE blogs

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Fazendo a opção por agradar a Deus.


"Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia". (Hebreus 10:23-25).

Nestes dias coloquei um post incentivando o congregar, recebi várias mensagens de apoio, mas recebi também, várias mensagens, algumas bem respeitosas, outras nem tanto, de pessoas machucadas pela igreja, e decepcionadas com essa instituição.

Vejo com muita preocupação o fato crescente em meio aos cristãos de as pessoas acharem que é possível ser cristão autêntico sem fazer parte de uma igreja. Muitos são ensinados e incentivados por pessoas feridas pela própria igreja, a abandonarem às suas congregações.

Quero ressaltar duas coisas: A igreja não salva e não é perfeita; mas foi através dela que Deus escolheu manifestar a sua graça aos homens, e é através dela que o Senhor tem exercido o seu cuidado com aqueles que são salvos.

Quando digo que a igreja não salva é porque a salvação é somente através de Jesus Cristo. Não adianta simplesmente fazer parte de uma igreja, temos de estar em Cristo, obedecendo à sua palavra.

Quando digo que a igreja não é perfeita é porque muitas vezes as imperfeições humanas se sobressaem e os propósitos divinos são desprezados, levando a igreja a ao invés de cumprir o seu papel, desprezá-lo, abandonando as pessoas. O melhor lugar para o pior pecador do mundo ainda é a igreja.

O texto bíblico nos ensina a nos apegarmos com firmeza à esperança que professamos; a igreja tem papel fundamental em proclamar e firmar essa esperança. Ainda existem igrejas sérias proclamando essa esperança.

O escritor aos hebreus também nos exorta a considerarmos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras. A vida cristã exige exercício prático, é claro que isso pode ser vivido em menor escala em nossos lares, mas Deus nos exorta a viver isso como igreja.

A santidade e o amor não foram projetados para serem vividos em uma caverna ou mosteiro, longe da sociedade; Deus espera que possamos dizer não ao pecado e viver o amor, proclamando a graça em meio ao povo. Não deixemos de congregar, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, é no contexto da igreja que recebemos o estímulo para permanecer firmes na verdade e vivenciar o amor de Deus. 

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; um excelente dia para permanecer na sua verdade e não ceder à tentação de abandonar a igreja. Assim sendo, quero reiterar o que disse: "Frequentar uma igreja não garante a salvação, abandonar a igreja é o primeiro passo no caminho para o inferno. A igreja não salva nem é perfeita, mas é o lugar dos salvos, dos imperfeitos que fazem a opção por agradar a Deus". 

Deus te abençoe sempre;
Rev. Jademir Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário