UBE blogs

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Buscando satisfazer a necessidade do outro.

"Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento; compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes" (I Pedro 3:8).

Homens e mulheres foram criados pelo mesmo Deus, mas parecem ter vindo de planetas diferentes. Os homens vêm de um mundo que só eles entendem; e as mulheres, de um mundo que nem elas entendem.

Uma coisa é certa; se quisermos viver melhor no mundo em que vivemos, precisamos aprender uns dos outros, precisamos nos esforçar por compreender um ao outro e cada um deve se dispor a promover mudanças, não na sua natureza, mas no seu modo de viver.

No mundo dos homens tudo gira em torno de competência e resultados, por isso os homens gostam tanto de esportes que gerem vencedores e vencidos.

No mundo das mulheres tudo gira em torno de relacionamentos; elas não estão tão preocupadas com resultados quanto com a necessidade e a oportunidade de conversar e cuidar das pessoas que amam.

Os homens querem trazer soluções para as mulheres e as mulheres querem fazer com que os homens sejam melhores. O grande problema é que as mulheres não querem solução pra tudo, elas querem ser ouvidas, e os homens não querem ser melhorados, querem ser aceitos e apoiados.

Para que a convivência seja melhor no mundo em que vivemos e acima de tudo no nosso lar, os homens precisam aprender a ouvir sem trazer solução. Meu querido, a sua esposa tem necessidades de ser ouvida. Pratique a arte de ouvir sem trazer solução. Certamente ela precisa muito mais do seu amparo e de um abraço do que de uma solução,

As mulheres precisam desenvolver a arte de estar ao lado, permitindo que os homens sejam homens, deixe ele quebrar a cabeça tentando achar um local sem perguntar para alguém como chegar. Minha querida, o seu marido vem de um mundo diferente do seu. Ele não aceita que você traga algumas sugestões, mesmo que ele precise. Aprenda a estar ao lado e apoiá-lo, sem sugestões e sem críticas.

A vida em nossos lares pode ser bem mais agradável para homens e mulheres; certamente precisamos todos desenvolver um mesmo sentimento; precisamos ser compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos e humildes.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; um excelente dia para aprender mais uns dos outros e buscar satisfazer a necessidade do outro.

Deus te abençoe sempre;
Rev. Jademir Barbosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário