UBE blogs

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Maranata! Ora vem Senhor Jesus.


“A seguir, Simão Pedro, que vinha atrás dele, chegou, entrou no sepulcro e viu as faixas de linho, bem como o lenço que estivera sobre a cabeça de Jesus, ele estava dobrado à parte, separado das faixas de linho" (João 20:3-7).

A palavra de Deus é maravilhosa! Tenho plena convicção de que jamais deixarei de aprender dela; ela sempre me surpreende com lições preciosas, com detalhes, durante anos não percebidos.

Sempre achei estranho o fato de que o lenço que cobria a cabeça de Jesus estava, não junto com os panos que envolviam o seu corpo; mas dobrado em um lugar a parte. Há poucos dias descobri, através de um amigo que pregou em nossa igreja, que há um significado em tudo isso.

Quando um servo preparava a mesa para o jantar do seu senhor ele buscava ter a certeza de fazê-lo exatamente da maneira que o seu senhor desejava. A mesa era colocada perfeitamente e o servo esperaria, a uma distância respeitosa de seu Senhor, até que o mesmo terminasse a sua refeição.

O Servo jamais se atrevia a tocar na mesa antes que o seu senhor terminasse a refeição. Quando o senhor daquele servo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia os seus dedos, a sua boca e a sua barba, desprezaria o seu lenço e o jogaria sobre a mesa.

Naquele tempo, o lenço jogado sem dobrar, passava ao servo a mensagem de que o seu senhor havia terminado a refeição. No entanto, se o Senhor daquele servo se levantasse, e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o servo não ousaria tocar a mesa, porque o lenço dobrado deixava ao servo a seguinte mensagem: "Eu voltarei!"

Jesus teve o cuidado de deixar essa mensagem aos seus discípulos, qualquer criança em Israel compreenderia o seu significado. Embora a obra de salvação tenha sido consumada na cruz, a volta de Cristo trará ao seu povo a recompensa, a posse da herança.

A verdadeira igreja de Cristo aguarda ansiosamente a sua volta, não vive com os seus olhos nas coisas desta terra; vive a certeza de sua redenção, a convicção de que Jesus Cristo virá para nos fazer herdar a promessa.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; um excelente dia para renovar aos olhos de sua família a esperança de que um dia iremos morar no céu com Jesus; toda a aflição aqui vivida terá fim. Pois aquele que há de vir, certamente virá; Ele deixou, através de um carinhoso detalhe, este lembrete ao seu povo: “Eu voltarei”! Maranata! Ora vem Senhor Jesus.

Deus te abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário