UBE blogs

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O Terremoto Haitiano e a Igreja do Nazareno do Haiti‏


De: nazarenopiedade@yahoogrupos.com.br em nome de Felicio Santos

Enviada: quarta-feira, 13 de janeiro de 2010 18:09:29


Para: nazarenopiedade@yahoogrupos.com.br





O terremoto com magnitude 7.0 na escala Richter atingiu o Haiti na tarde da terça por volta das 18h (horario de Brasilia). O abalo inicial durou aproximadamente 01 minuto seguido por ondas secundárias na escala de 5.9 e 5.5 cujo epicentro foi a aproximadamente 10Km à oeste do Carrefour nas imediações da capital do pais Porto Principe.



A Igreja do Nazareno no Haiti estava realizando a assembléia distrital de todos os seus 11 distritos nessa semana. O superitendente geral J.K. Warrick voara para o Haiti na tarde da terça-feira para as assembléias. A comunicação com os irmãos no Haiti estão difícieis por causa do impacto sobre o sistema telefonico, mas Warrick conseguiu enviar uma mensagem de texto do campus do Seminario Nazareno em Petion-Ville, fora de Porto Principe para dizer que ele e outros lideres no campus estão em segurança. (Adicional (em ingles): No Haiti, Warrick convoca os nazarenos a orarem e agirem - http://www.nph.com/nphweb/html/ncn/article.jsp?id=10008831)



O que não se sabe é a total extensão das perdas de vidas, propriedade e danos além dos muros do campus. Bill Dawson, coordenador da estratégia para o campo Frances, enviou e-mail para o escritorio de comunicacoes do Caribe para dizer que a situação é "grave e urgente".



"Existem muitos feridos em toda a cidade," disse Dawson. "Grandes edifícios, tres e quatro lojas, estão no chão. ... Visinhos que trabalham para as Nações Unidades registraram muitos feridos, pessoas carregando feridos nas ruas."



"Nos não temos notícias das familias nazarenas fora do campus," Dawson continuou. "O terremoto foi centralizado na porção central do distrito Central. Dr Lucien Jean Baptiste é o superitendente distrital e estava na estrada em direção à assembléia na área Centro-Sul do Haiti. Não sabemos seu paradeiro ou informações sobre ele e o motorista ainda"



A população na região da capital é aproximadamente dois milhões de pessoas, em comunidades de alta densidade urbana e elas continuam a sofrer tremores significantes. Fatalidades e danos catastróficos são esperados já que a fraca infraestrutura do Haiti não é preparada para este tipo de desastre. Se saberá mais detalhes com a virada do dia.



"Nossas orações e pensamentos são com nossa familia haitiana de mais de 118.000 nazarenos que estão sofrendo essa perda hoje," disse o diretor regional para o Caribe John Smee.



Por favor, estejam em oração pelo povo haitiano e pelos irmãos das Igrejas do Nazareno no Haiti. Orem pelos feridos . Lembrem-se também tambem de orar pelo superintendente geral J.K. Warrick, Bill Dawson e sua esposa, Martha, a voluntária Rachel Reed, que estão no Haiti neste momento.



Para doar (com cartão de crédito internacional) à equipe de Resposta a desastres do Caribe utilize o site https://secure2.convio.net/cn/site/Donation2?df_id=12760&12760.donation=form1



Nos EUA, é possível enviar cheques para a tesouraria geral da equipe de Resposta a Desastres do Caribe:



General Treasurer / ACM 1204 Caribbean Disaster Response



Global Treasury Services

Church of the Nazarene

P.O. Box 843116

Kansas City, MO 64184-3116



Traduzido do original no site Nazarene Communications Network: http://www.nph.com/nphweb/html/ncn/article.jsp?sid=10000007&id=10008830

2 comentários:

  1. É realmente precisamos agir de alguma forma!
    Fazemos parte dessa família e hj precisamos cumprir a Palavra de Deus q nos adverte a chorar com os que chorar e de alguma maneira expressar o nosso amor por eles!
    Q Deus abençoe a sua vida Pr. Jademir q tem sido uma ferramenta nas mãos do Senhor!
    Ericka França - Ig. do Nazareno em Maranguape I

    ResponderExcluir
  2. pr.jademir que Deus abenços vá com sua força,varão. nely antero melo curadoiv jaboatão.

    ResponderExcluir