UBE blogs

segunda-feira, 19 de julho de 2010

CREIA NAS PROMESSAS DE DEUS PARA A SUA VIDA.

TEMA: CREIA NAS PROMESSAS DE DEUS PARA A SUA VIDA.

TEXTO BÍBLICO: LUCAS 1:26-38

INTRODUÇÃO: Deus é especialista em usar coisas insignificantes para fazer coisas extraordinárias.
Independente de qual seja a sua realidade atual você precisa ter certeza de uma coisa: Deus tem um plano tremendo para a sua vida. O propósito de Deus para a sua vida é maravilhoso. Sempre declaramos em nossa igreja que o melhor de Deus ainda está por vir. Mas, como podemos minorar a distancia entre o melhor de Deus e a realidade atual? Nossa realidade é muitas vezes insignificante. Mas o nosso Deus é especialista em usar coisas insignificantes para fazer coisas extraordinárias.

Para que o extraordinário plano do Senhor se cumpra em nossa vida precisamos crer nas promessas de Deus.

1. CREIA QUE O SENHOR É CONTIGO. (28)
- A primeira verdade que o anjo declarou a Maria foi: O Senhor é contigo!
- Somente crendo que o Senhor é conosco os planos de Deus para a nossa vida poderão ser cumpridos.
- Um anjo também declarou a Gideão que o Senhor era com ele e o levou a uma vitória memorável sobre os midianitas (Juízes 6:12).
- Quando o Senhor é conosco Ele usa coisas insignificantes para fazer coisas extraordinárias.

Moisés:
Um velho de oitenta anos com uma vara na mão. Deus o usou para libertar o povo de Israel das mãos do Egito, a maior nação do mundo.

Daví:
Um menino, com cinco pedras nas mãos, que Deus usou para matar um gigante que afrontou o exercito de Israel durante quarenta dias.

Cinco pães e dois peixinhos:
Deus usou para alimentar mais de cinco mil pessoas.

Gideão:
Um rapaz que era o menor da sua família, a qual era a menor família da tribo, que era a menor tribo da nação. Deus o chamou de homem valente e o usou de forma extraordinária.

O Senhor é contigo! Ele quer te usar para fazer coisas extraordinárias. Creia.

2. CREIA QUE VOCÊ ACHOU GRAÇA DIANTE DE DEUS. (30)
O Diabo vive tentando nos afastar das verdades de Deus. Ele sabe que as verdades de Deus transformam as nossas vidas. Esta é uma verdade de Deus que precisa fazer parte da sua história: Você achou graça diante de Deus.
A graça do nosso Deus é o que faz com que estejamos vivos. Graça não se explica, se vive. Eu não mereço, você não merece, Maria não merecia, Paulo não merecia, o seu pastor não merece, ninguém merece, é graça. Deus nos ama não porque nós mereçamos, mas porque o amor vem dEle, pois somente Deus é amor.
Creia que você achou graça diante do Senhor e caminhe em harmonia com Ele, pois só assim você alcançará o melhor de Deus.

3. CREIA QUE O PLANO DE DEUS EM SUA VIDA É GRANDE. (31-33)
Eu posso imaginar Maria, aquela pobre moça de uma pequena cidade, de uma região esquecida, de onde ninguém esperava algo de bom. Ainda estupefata com as revelações e até mesmo com o próprio encontro com o anjo. Como o seu coração foi a mil batimentos por minuto quando o anjo começou a dizer o que Deus estava por fazer através da sua vida. Meu Deus!!! Deve ter exclamado Maria.
O plano de Deus era tremendo na vida daquela simples mocinha do interior;
O plano de Deus foi tremendo na vida de Moisés;
O plano de Deus foi tremendo na vida de Ester;
O plano de Deus foi tremendo na vida de Rute;
Porque Deus teria planos medíocres para mim e para você?
Creia, o plano de Deus é tremendo na minha e na tua vida.

4. CREIA QUE DEUS FARÁ ACONTECER. (34)
Maria ficou tão assustada que fez a única pergunta possível a sair do coração de uma jovem tão simples, diante de uma situação como aquela: Como se fará isto? O anjo deve ter dado um sorriso bem de leve pelo canto da boca, imperceptível aos olhos assustados de Maria, como só os anjos sabem dar e disse: Descerá sobre tí o Espírito Santo e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.

Estas coisas só acontecem no poder do Espírito Santo.
Quando Deus me chamou para o pastorado eu perguntei: como se fará isto? ao Senhor. Deus fez acontecer.
Quando Deus chamou Moisés ele perguntou: como se fará isto? ao Senhor. Deus fez acontecer.
Quando Deus prometeu um filho a Sara já em idade avançada, ela riu. Deus fez acontecer.
Não consigo explicar como Deus faz estas coisas. Ele gosta de fazer das mais diversas formas, sempre nos surpreendendo e maravilhando. Sempre com doçura e criatividade deslumbrantes. Ele é Deus. Creia nas promessas do Senhor para a sua vida. Ele encontrará uma forma maravilhosa de fazer acontecer.

5. CREIA! PORQUE PARA DEUS NADA É IMPOSSIVEL. (37)
Sou admirador de uma boa musica. Gosto de cantar as verdades de Deus. Neste momento me vem a memória músicas como “O meu Deus é o Deus do impossível”, “Não há impossível para Deus” e outras do gênero.
Como é maravilhoso fazer parte da família de um Deus para quem não há impossível. Ele faz o mar se abrir, cura os enfermos, ressuscita os mortos, nos faz andar por sobre as águas, cura as nossas feridas emocionais, restaura famílias, converte o pecador, faz uma virgem conceber o salvador da humanidade, transforma água em vinho e ainda hoje vive transformando cachaça em leite pras crianças (Quando faz com que um ex-alcoólatra deixe de gastar na bebida para suprir a sua casa). O teu Deus é um Deus de milagres. Nada é impossível para Deus. Oh Glória!!!

6. CREIA AO PONTO DE SE ENTREGAR. (38)
O plano de Deus em sua vida só irá se cumprir quando você crer ao ponto de dizer como Maria: Eis aqui a serva (ou o servo) do Senhor cumpra-se em mim conforme a tua palavra.
Não adianta crer em tudo isso se nós não nos dispusermos nas mãos do Senhor para que o plano dEle se cumpra em nós. Creia ao ponto de gerar uma atitude transformadora, creia ao ponto de se entregar.

CONCLUSÃO: Creia que o Senhor é contigo, que você achou graça diante de Deus, que o plano de Deus na sua vida é grande, que o Senhor encontrará uma forma maravilhosa de fazer acontecer, creia que o seu Deus é o Deus do impossível e se entregue a Ele. Ele fará coisas extraordinárias através de você. Creia nas promessas de Deus para a sua vida.

Deus te abençoe sempre.

Rev. Jademir Barbosa.

Um comentário:

  1. Deus o abençoe sempre com mensagens vindas do trono da Graça aos nossos corações tão necessitados de Palavras que nos edifique e curem nossas almas ... Glória a Deus altissímo

    A Paz Pastor Jademir até o segundo cursilho masculino em Manaus ,,nome de Jesus!

    ResponderExcluir