UBE blogs

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Daqui há um ano você desejará ter começado hoje



"Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem" (Neemias 1:11)

A procrastinação é um mal terrível, é o ato de deixar pra depois aquilo que pode e deve ser feito hoje. Sempre que ouço esta palavra penso acerca de algumas coisas que deveriam estar sendo feitas e não estão. Um programa de exercícios regulares, o estudo de uma nova língua ou um programa de reeducação alimentar, dentre outras.

A frase tema dessa meditação, segundo meu filho, durante um tempo bombou nas redes sociais, ou seja, foi a frase do momento; daí resolvi, incentivado pelo meu filho, fazer uma meditação abordando esse tema.

A ideia é pensar acerca de algo que se você não começar hoje, daqui a um ano irá se arrepender; no nosso caso aqui, algo dentro do âmbito familiar.

No texto base da nossa meditação Neemias estava diante de um desafio tremendo, abatido pelo então estado de coisas em relação ao seu povo, mas decidiu fazer alguma coisa. Ele decidiu começar orando; orou, planejou, executou e foi vitorioso. Creio que podemos fazer o mesmo em relação à nossa vida familiar. Creio que hoje seja o melhor dia para começarmos.

Certamente tem muita coisa que precisamos começar a fazer em relação ao nosso lar, em alguns casos, se não começarmos logo, talvez nem tenhamos um lar daqui a um ano. Portanto, aproveite o momento da virada de ano e comece a dar uma virada na sua vida familiar.

Comece hoje mesmo a tratar melhor quem está ao seu lado, respeitar, considerar, ouvir e gastar tempo de qualidade com as pessoas que Deus colocou em sua vida. Lembre-se de quando você enveredou por esse caminho, quando começou a desrespeitar, a ser conduzido pela mágoa e não pelo amor, a alimentar um desejo de vingança, de produzir no outro a dor que atingiu o seu coração. Observe agora o que foi produzido depois disso em seu casamento; pelos resultados obtidos, certamente hoje você desejaria não ter tomado aquela direção.

Lembre-se de que o coração é enganoso e não se deixe dominar pelo seu desejo. Produza hoje mesmo as mudanças necessárias para que a sua vida familiar tenha um rumo diferente daqui a um ano. Se você começar hoje, terá melhores frutos daqui há um ano. Deus, o seu cônjuge e os seus filhos esperam que você faça algo pelo lar de vocês.

Sei que vou ser cobrado por isso; mas não posso deixar de fora o conselho para que você também cuide melhor de sua saúde, comece hoje, para que daqui há um ano você ainda seja parte dessa família linda que Deus te deu.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; um excelente dia para começar a empreender as mudanças necessárias na sua vida e no seu lar; daqui há um ano, você desejará ter começado hoje.

Deus te abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário