UBE blogs

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Deposite a sua fé em Jesus Cristo.



⁠⁠⁠“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” (I Timóteo 2:5).

Um mediador é uma pessoa responsável em conciliar partes em conflito, alguém que merece a confiança e o respeito de ambas as partes, e que procura compreender a situação de cada um, buscando um caminho que venha estabelecer o diálogo e fazer cessar o conflito. Jesus Cristo é o único mediador possível entre Deus e os homens.

Deus estabeleceu Jesus Cristo para que fosse o nosso mediador e salvador, não existe outra forma de se chegar a Deus, a Bíblia diz que:  “Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).

Nenhum dos homens e mulheres cuja história tem sido registrada na palavra de Deus, jamais foi citado como mediador. Quando Maria foi procurada nas bodas de Caná da Galiléia para resolver o problema da falta de vinho, fez o que todos nós somos chamados a fazer: Apresentou ao Senhor Jesus como aquele que foi escolhido para ser o nosso mediador entre Deus e os homens e orientou para que fizessem tudo o que ele ordenasse (como seria maravilhoso se todas as pessoas seguissem o conselho de Maria).

O apóstolo Pedro não permitiu que os homens se ajoelhassem diante dele após a cura do paralítico, na porta “Formosa” do templo (Atos 3:11,12). Além disso, nenhum dos discípulos ou mesmo Maria, jamais se permitiu ser alvo de adoração, porque sabia o quanto isso afrontava o coração de Deus e que somente Jesus Cristo poderia ser reconhecido como nosso Senhor e salvador pessoal.

A afirmação bíblica de Jesus Cristo como único mediador exclui também a possibilidade de salvação através de “religiões”.  A palavra religião, vem do latim “religare”, que promove a religação do homem a Deus, de quem jamais deveria ter se desligado. A palavra de Deus nos ensina que a única religião possível é Jesus Cristo: “Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.

O pecado que Adão cometeu no Éden não tem o poder de nos lançar numa eternidade sem Deus; não somos nem poderíamos jamais ser responsabilizados pelo pecado de Adão; mas esse pecado lançou em toda a raça humana  uma semente pecaminosa que se perpetua de geração a geração, levando homens e mulheres a uma vida de perversão egoísta, distanciando-se a cada dia de Deus e de seus preceitos. Essa semente pecaminosa nos leva a cometer os nossos próprios pecados, pelos quais podemos sim ser condenados a uma eternidade sem Deus.

Compreenda; não é o fato de irmos a uma igreja católica ou evangélica, a uma reunião espírita ou de qualquer outra religião, que vai nos tornar salvos e nos transformar em filhos de Deus. Isso só é possível ao permitirmos que Jesus Cristo viva em nós e seja o Senhor das nossas vidas. Quando reconhecemos ao Senhor Jesus Cristo como o nosso salvador pessoal, passamos a fazer parte da nova criação de Deus, feita em Cristo, livre da condenação do pecado. Pense nisso!

Hoje é um excelente dia para ter um encontro real com Jesus Cristo e perceber que somente Ele tem as respostas que a nossa alma anseia. “Quando ouviram isso, todos ficaram muito aflitos, e perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: O que devemos fazer? Pedro respondeu: Arrependam-se" (Atos 2:37). Deposite a sua fé em Jesus Cristo.

Deus te abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário