UBE blogs

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Não julgue, para que você também não seja julgado.


“Não julgueis, para que não sejais julgados” (Mateus 7:1).

Já fui vítima de calúnias e posso lhe garantir que é uma coisa terrível; hoje em dia, com a velocidade com que as coisas acontecem nas redes sociais, ser vítima de uma calúnia pode se tornar muito mais perigoso, já vi gente inocente morrer por conta disso. Aprendi que quando o assunto é calúnia, sempre é melhor ser a vítima. Deus me livre de ser instrumento caluniador.

Há alguns meses atrás alguém me disse que o Pr. Claudio Duarte, cobrava R$ 50,000,00 (cinquenta mil reais) para pregar numa igreja; fiquei decepcionado com o meu irmão, até mesmo cheguei a partilhar a informação com uns poucos colegas (caluniei), mas guardei a minha indignação e me aquietei. Hoje quero me retratar.

Navegando na internet, entrei no instagram do Pr. Claudio Duarte e vi alguns vídeos que me fizeram pensar de forma diferente acerca do meu irmão, colega pastor. Em primeiro lugar descobri que ele não cobra nenhum valor para pregar em qualquer igreja (A informação era mentirosa). Ele tem uma agenda super cheia, se for fora de sua cidade, pede para ficar em um hotel, que pode ser simples, e pede que sejam pagas as suas passagens aéreas; nada mais justo!

Descobri também que o referido colega está sendo alvo de bandidos, que promovem estelionato virtual, que se fazem passar por “equipe do Pr. Claudio”, marcam eventos, cobram pelos mesmos e o Pr. Cláudio não comparece aos tais eventos, por não ter nada a ver com o caso. Cuidado com esse golpe.

A palavra de Deus nos exorta a não julgar, não no sentido de não avaliar a informação, mas no sentido de não condenar de forma precipitada. Muitas vezes estamos fazendo isso dentro das nossas próprias casas. Julgando toda e qualquer ação ou palavra e condenando de forma precipitada. Não é bom que seja assim.

Gostaria de recomendar aos amados, cuidado com as informações que chegam até vocês. Me considero um formador de opinião e preciso tomar mais cuidado com as minhas opiniões acerca de pessoas; sejam elas da minha família, do meu convívio, ou mesmo pessoas a quem não conheço, como é o caso do Pr. Cláudio Duarte.

Todos os dias somos bombardeados com informações falsas, seja através da mídia, das redes sociais ou mesmo dentro dos nossos lares, através das nossas avaliações carregadas de conceitos pré-estabelecidos. Não julgue precipitadamente, não condene precipitadamente e não divulgue a informação sem que esteja confirmada, sem que a fonte seja checada.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família. um excelente dia para cuidar de forma especial das nossas avaliações a respeito de outros; sejam eles pessoas com quem dividimos o teto, que façam parte de um grupo em uma rede social, ou pessoas com quem partilhamos as responsabilidades do reino de Deus. Não julgue, para que você também não seja julgado.

Deus te abençoe sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário