UBE blogs

domingo, 4 de outubro de 2009

CONHECER A JESUS.

Dentre todos os personagens da História da Humanidade, com certeza Jesus Cristo é o maior de todos, em todas as áreas ele se destaca: Ninguém amou tanto, ninguém foi tão fiel, ninguém marcou tanto a sua época (a ponto de dividir a História); alem dele, ninguém foi gerado pelo Espírito Santo; alem dele, ninguém poderia ter morrido pelos nossos pecados; ninguém jamais renunciou tanto por amor de tantos e foi entendido por tão poucos.
Jesus Cristo é sem dúvida, o mais importante personagem da História da Humanidade, mas ele não morreu para se tornar conhecido como tal; ele morreu pra ser o mais importante personagem da minha e da sua história. Jesus Cristo renunciou à sua deidade para se fazer homem, habitar no nosso meio e padecer limitações com o propósito único de nos reconciliar com Deus.
Conhecer a Jesus é a melhor coisa que pode acontecer ao ser humano; no entanto, não se deve confundir conhecer a Jesus com conhecer coisas acerca de Jesus. Certamente conhecemos muitas coisas a respeito de importantes personagens da história da humanidade; mas isto não é suficiente quando se trata de Jesus. Precisamos conhecer não somente coisas a respeito dele, mas em se tratando do mais importante personagem da nossa história, precisamos conhecê-lo pessoalmente e profundamente. Precisamos manter com ele uma estreita relação de comunhão e afetividade. Acima de tudo, conhecer a Jesus Cristo é reconhecê-lo como nosso Deus e como nosso salvador pessoal, anunciando ao mundo que ele deve ser amado, respeitado e reverenciado como tal. Alem do que, se queremos que o seu plano de salvação se cumpra em nós, devemos abrir-lhe incondicionalmente o coração e entronizá-lo como Senhor nas nossas vidas.
Faça isto hoje mesmo, você vai experimentar uma alegria e paz como o mundo não conhece nem pode dar.

Este texto é parte da lição "Conhecendo a Jesus" do "Curso Bíblico Nova Vida".
Visite o nosso site: www.nazarenopiedade.com.br
e faça o Download completo e gratuito do "Curso Bíblico Nova Vida".
Este curso vai lhe ajudar a conhecer mais acerca de Jesus e do seu plano para a sua vida.

Deus te abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário