UBE blogs

sábado, 31 de outubro de 2009

NADA SUBSTITUI A EXPERIÊNCIA

O galo velho e o galo novo.

Um fazendeiro resolveu trocar o seu velho galo por outro que desse conta
das suas muitas galinhas.
Ao chegar o galo novo, percebendo que perderia as funções,
o velho galo foi conversar com o seu substituto:
- Olha, sei que já estou velho e é por isso que meu dono te trouxe aqui,
mas, será que você poderia deixar pelo menos duas galinhas para mim?
- Que é isso, velhote?! Vou ficar com todas.
- Mas... só duas... - Insistiu ainda o velho galo.
- Não. Já disse! São todas minhas!
- Então vamos fazer o seguinte, propôs o galo velho,
apostamos uma corrida em volta do galinheiro.
Se eu ganhar, fico com pelo menos duas galinhas.
Se eu perder, são todas suas.
O galo jovem mediu o galo velho de cima até em baixo e pensou,
certamente, este velhinho não será páreo para mim.
- Tudo bem, velhote, eu aceito.
- Já que, realmente minhas chances são poucas... deixe-me ficar uns vinte passos
à frente, pediu o galo velho.
O mais jovem pensou por um instante, observou que algumas galinhas já prestavam atenção no desafio e certo de que a sua vitória seria um nassacre, aceitou as condições do galo velho.

Iniciada a corrida, o galo jovem dispara para alcançar o galo velho.
O galo velho faz um esforço danado para manter a vantagem, faz um barulho tremendo gritando desesperadamente, como se estivesse lutando pela sua vida, mas rapidamente está sendo alcançado pelo mais novo.
De repente, o fazendeiro, com a sua espingarda,
atira sem piedade no galo mais jovem. Guardando a arma, comenta com a sua mulher:
- Num tô intendendo, uai! Já é o quinto galo que eu compro pra substituir o galo velho e o miserável é gay!
Este foi mais um que ao invés de correr atrás das galinhas, estava correndo atrás do galo velho, que coisa mais estranha...vê se pode?

COMO PODEMOS VER... NADA SUBSTITUI A EXPERIÊNCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário