UBE blogs

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ESCRAVO UPEDETÊ.

CONSAGRE A SUA VIDA INTEIRAMENTE A DEUS.

"Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens" (I Coríntios 4.9).

Paulo era cidadão romano e não erraria a expressão. Ele sabia do que estava falando.
Havia uma classe de escravos aos quais Paulo estava se referindo.
Os Escravos UPEDETÊS, que serviam no último porão dos navios romanos.
Escravos UPEDETÊS faziam parte dos condenados à morte pelo Império Romano.
A sentença: Seriam acorrentados assentados no último porão de um navio e remariam, remariam até morrerem. De lá jamais sairiam.
Lá remavam.
Lá apanhavam.
Lá comiam.
Lá dormiam.
Lá faziam suas necessidades físicas.
Lá viviam até morrerem.
Eram conhecidos como REMADORES DO ÚLTIMO PORÃO.
Quando vinham as tempestades eles remavam.
Quando não havia vento, eles remavam.
O navio não podia deixar de chegar ao seu destino.

O escravo Upêdêtê não tinha nome. Ele simplesmente servia.
Deus nos chamou para sermos seus obreiros, não importando o cargo que ocupamos.
Mesmo que estejamos longe dos holofotes, da mídia, no último porão.
Se Deus nos chamou para sermos seus obreiros, devemos estar preparados para ocuparmos, se preciso, os últimos lugares.
Enquanto um obreiro guardar um sentimento de que o último lugar não é o seu lugar, não estará pronto para ser um obreiro qualificado.
O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos. Mt. 20.28

DEUS NOS CHAMA PARA SERMOS UPEDETÊS.
Senhor, estou pronto para servir-te o resto da minha vida!
Muitos que declaram isso, quando surge uma oportunidade vantajosa, ou quando não recebem um determinado benefício, acabam deixando de servir a Cristo.
Esta expressão é muito séria.
O que significa ser SERVO?
Significa ser ESCRAVO.
Pertencer a alguém. Não ter vontade própria. Não ter futuro definido.

DEUS NOS CHAMA PARA SERMOS ACORRENTADOS A ELE.
Paulo usava em sua apresentação nas cartas que escrevia: Paulo, servo do Senhor Jesus Cristo.
Em Romanos 1.1 – Aparece uma outra variante para Escravo: DOULOS
Escravo Acorrentado, no meu caso, acorrentado ao Senhor Jesus.
Estou ligado para sempre com Jesus – (Escravo da Orelha furada) - Êxodo 21.6
Eu quero servir a Jesus para sempre.
Consagro a minha vida a Jesus.
Os Orientais fazem isso. Entregam seus serviços para o resto de suas vidas àquele que o salvou de uma morte certa.

Gálatas 2:19-20 “Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.

A IGREJA DE JESUS PRECISA DE UPEDETÊS
Quando a igreja passa por períodos sem vento, lá estão os Upedetês, remando, remando.
Quando a igreja passa por períodos tempestuosos, lá estão os Upêdêtês, remando, remando.
Remando em ORAÇÃO como intercessores anônimos, ou atendendo a cada necessidade quando ninguem mais está disposto a trabalhar.
Louvo a Deus pelos upedetês da Igreja que o Senhor me deu o privilégio de pastorear.

CONCLUSÃO: Que possamos orar assim:
Senhor quero ser um servo Bom e Fiel, como diz a tua Palavra. Farei a minha parte em tempo bom, nas tempestades e no tempo de sequidão. Mesmo assim, sei que não pagarei a minha dívida contigo, podes contar comigo, quero te servir e ser reconhecido como teu.

Adaptado de mensagem do Pr. Manuel lima. (Igreja do Nazareno em Manaus-AM).
Deus nos faça servir sempre,
Acorrentados a Jesus por toda a nossa vida;
Remando em favor da obra de Deus até o nosso último suspiro.
E que todos saibam que somos de Jesus por toda a eternidade.

Deus nos abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário