UBE blogs

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A Oração de Maria - Max Lucado

Ó Deus infante.
O mais precioso filho do céu.
Concebido pela união da graça divina com a nossa desgraça. Durma bem.

Durma bem. Banhado pela fresca da noite cravejada de diamantes.
Durma bem, pois o fogo da ira ferve bem perto.
Goze do silêncio do berço, pois o ruído do tumulto se faz sentir em seu futuro.
Saboreie a doce segurança de meus braços, pois chegará breve o dia em que não poderei protegê-lo.

Descansem bem, mãos pequeninas. Pois apesar de pertencerem a um rei, vocês não tocarão o cetim, não possuirão ouro. Não pegarão numa pena, não guiarão um pincel. Não, suas mãos pequeninas foram reservadas para obras mais preciosas: Tocar a chaga viva de um leproso, enxugar a lágrima triste de uma viúva, agarrar-se ao chão do Getsêmani.

Suas mãos, tão minúsculas, tão ternas, tão brancas — fechadas hoje em forma de punho infantil. Elas não foram destinadas a empunhar um cetro nem a acenar do balcão de um palácio, mas reservadas para o cravo romano que irá pregá-las numa cruz romana.

Durmam bem, olhos pequeninos.
Durmam enquanto podem.
Pois logo virá a claridade e você vai ver a confusão que fizemos do seu mundo.
Verá nossa nudez, pois não podemos ocultar-nos.
Verá nosso egoísmo, pois não podemos dar.
Verá nossa dor, pois não podemos curar.

Ó olhos que verão o abismo escuro e seu terrível príncipe...
durmam, por favor, durmam; durmam enquanto podem.

Fique quieta, boquinha pequenina.
Fique quieta boca pela qual falará a eternidade.
Língua minúscula que em breve chamará os mortos, que irá definir a graça, que silenciará nossa insensatez.

Lábios de botão — sobre os quais paira um beijo de estrelas concedendo perdão para os que crerem em você, e de morte para os que o negarem — fiquem quietos.

Pezinhos pequeninos que cabem na palma de minha mão, descansem. Pois passos difíceis estão à sua frente.
Sentem o cheiro do pó das estradas que terão de palmilhar?
Sentem a água fria e salgada sobre as quais andarão? Recuam ao sentir o prego que terão de suportar? Temem a descida íngreme pela escada em espiral até o domínio de Satanás?

Descansem, pezinhos pequeninos. Descansem hoje para que amanhã possam andar com poder. Descansem. Pois milhares irão seguir os seus passos.

Pequeno coração... coração santo... bombeando o sangue da vida através do universo: quantas vezes iremos quebrantá-lo?
Você será dilacerado pelos espinhos de nossas acusações.
Você será devastado pelo câncer do nosso pecado.
Você será esmagado pelo peso de sua própria tristeza.
E será traspassado pela lança da nossa rejeição.
Todavia nesse ato de traspassar, nesse último rompimento de músculo e membrana, nessa precipitação final de sangue e água, Ele irá encontrar descanso. Suas mãos serão libertadas, Seus olhos verão a justiça, Seus lábios sorrirão, e Seus pés o levarão para casa.
E ali descansará de novo — desta vez nos braços do Pai.

**********************************************

Essa poderia ter sido a oração de Maria há dois mil anos atrás...
Jesus cresceu, tornou-se homem. Não está mais em uma manjedoura.
Como disse: Estarei convosco todos os dias até o fim dos séculos-MT 28:20.
Convide-o para sua festa de Natal, afinal de contas a festa é d'Ele. O convidado principal desta festa deve ser Ele.

"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com Ele, e Ele comigo" (Apocalipse 3:19).

Fomos ensinados e diferente daqueles que nasceram conhecendo o evangelho, a convidar papai noel, colocando meias nas janelas, sapatos cuidadosamente arrumados ao pé da cama, esperando presentes...ensinamos nossos filhos a honrar o "bom velhinho" ao invés de honrar Jesus e a nós mesmos....trabalhamos, ganhamos com nosso suor o dinheiro para os presentes e ao invés de obtermos deles a honra pelo nosso esforço inclusive as horas nas filas das lojas...Quanto tempo perdido....quanta mentira plantamos nos corações de nossos filhos... quanto amor roubado de nós por eles com essa fantasia... mas ainda dá tempo... esqueça das meias, começe a contar hoje uma nova história de Natal... a história de um Rei, que deixou toda a sua glória, seu palácio, suas roupas reais e se misturou ao povo sofrido da terra....

"O Verbo se fez carne, e habitou entre nós. Vimos a sua glória, a glória como do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade" (João 1:14).

Isso quer dizer que temos não apenas uma reflexão e afirmação teológicas, mas uma adoração, um ato de celebração em termos de ação de graças. E, deste modo, esse hino de louvor a Deus que ressalta Sua benignidade e salvação, retrocede ao passado, reflete o presente e aponta para a eternidade, para a esperança....
Deus irá ajuda-lo...
ore e conte a nova história, a verdadeira história...
plante a esperança JESUS! Deus nos abençoe...

Ele respondeu: “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo”.

Disse Jesus: “Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá”. Lucas 10:27-28

Pensamento:

O amor a Deus e ao próximo são fundamentos da lei (Deut 6:5 e Lev 19:18).
Justamente por serem gerais eles podem nos guiar nas mais diversas situações. Não são tanto princípios quanto prioridades. Amamos a Deus primeiro, seguido por todos que foram criados à imagem dEle, com um amor igual ao que temos por nós mesmos. Pode ser difícil de seguir? Sim. Teremos que parar e refletir em muitas aplicações específicas. Como é que amo a Deus nessa situação? O que é melhor para meu próximo naquela ocasião? Nem sempre teremos a resposta. Onde encontraremos? No exemplo de Jesus. Teremos que estar sempre olhando para Jesus? Sim, mas, isso é a beleza do plano! Aprendemos a depender de Jesus ao mesmo tempo que começamos a ser cada vez mais como ele. E não é isso que no final das contas todos nós precisamos?

Oração:

Só pela graça, Senhor, é que podemos amar como devemos. Não temos essa capacidade dentro de nós. Não sabemos o que fazer ou como reagir. Nem sabemos como amar o Senhor. Mas, observando e seguindo Jesus, a transformação já começa em nós. Obrigado por não nos dar todas as respostas, mas, A Resposta para tudo. Que possamos conhecê-Lo cada vez mais. Em nome e para a glória de Jesus oramos. Amém.

Deus nos abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário