UBE blogs

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Aprimore o seu relacionamento e descanse em Deus.



"Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado" (Salmos 55:22).

Deus me deu o imensurável prazer de ser pai de dois filhos maravilhosos; e avô de, por enquanto, dois netinhos igualmente preciosos; cada um com as suas particularidades. Eu não ficava antes, e nem fico hoje, esperando que os pequeninos digam as palavras certas ou façam as coisas certas para atender às suas necessidades.

A saudável relação marido e mulher, pais e filhos, ou mesmo de avô/avó com os netos não é baseada em fazer e dizer as coisas ou as palavras certas; esta relação é alimentada pelo que é produzido em termos de relacionamento no dia a dia.

A nossa relação com Deus também não pode ser alimentada por meio de fórmulas mágicas; ela também é fruto de relacionamento. Não gosto de fórmulas mágicas; não consigo entender como alguns líderes espirituais manipulam a fé dos seus seguidores através de arranjos da verdade, levando-os a fazer coisas sem fundamento bíblico, geralmente com o prejuízo do seguidor e o benefício do tal líder.

O salmista nos ensina a lançar o nosso cuidado sobre o Senhor; ele não nos fala de qualquer fórmula mágica, mas de lançar o cuidado; ou seja, nos fala de não somente permitir que o Senhor nos cuide, mas, acima de tudo, de descansar em seu cuidado.

A consequência natural de lançar sobre o Senhor o nosso cuidado e descansar nele é que Ele nos susterá. Aquele que nos cuida é também poderoso para nos sustentar; para nos fazer passar pelos vales de sombra de morte que muitas vezes insistem em saltar à nossa frente e se apegar a nós ao longo do caminho.

Tenho testemunhado muitos justos sendo abalados pelas circunstâncias da vida; mas a palavra de Deus diz que o justo viverá da fé (Hebreus 10:38). O justo, aquele que teme a Deus e tem um relacionamento de pai e filho com o Senhor, tem que aprender a descansar nele e viver acima das circunstâncias.

O salmista não nos deixa espaço para dúvidas: "Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado". O justo viverá da fé; Deus sustentará o justo e não permitirá jamais que ele seja abalado.

O que nos torna justos não são fórmulas mágicas; mas a nossa condição de filhos; determinada pelo nosso relacionamento com o Pai. Deus não está esperando que você diga as palavras certas para lhe abençoar. Ele está te tratando como filho amado, Ele espera que você confie no seu pai, se relacione com Ele,
e permita que Ele lhe cuide.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; um excelente dia para aprimorar relacionamento com Deus e descansar nele.

Deus te abençoe sempre;
Rev. Jademir Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário