UBE blogs

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Entre o sonho e a conquista


"De noite, saí pela Porta do Vale, para o lado da Fonte do Dragão e para a Porta do Monturo e contemplei os muros de Jerusalém, que estavam assolados, cujas portas tinham sido consumidas pelo fogo" (Neemias 2:13).

Neemias era copeiro de Artaxerxes, rei da Pérsia; certa vez recebeu visita de seu irmão Hanani e ficou profundamente entristecido pelas notícias de Jerusalém.

A cidade estava em situação tão desoladora que Neemias assentou-se e chorou por alguns dias. Depois disso ele orou ao Deus dos céus e se dispôs a ser um instrumento de mudanças positivas. Neemias entendeu que alguma coisa precisava ser feita e que ele seria a pessoa a promover as mudanças necessárias.

Em uma situação de crise a primeira coisa a fazer é buscar o favor de Deus; Neemias sabia que o Senhor seria com ele e começou a sua missão se prostrando ante o trono divino, buscando o favor de Deus, solicitando o favor do rei.

O rei concedeu tudo o que Neemias pediu, porque a boa mão do Senhor o concedeu. O nosso texto base fala de uma avaliação que Neemias, já em Jerusalém, promoveu em busca de constatação da real situação de sua cidade.

Os muros derrubados, as portas queimadas, o povo em miséria; a situação era desesperadora. O tempo de se assentar e chorar já havia passado. agora era tempo de se levantar e promover reformas. Havia muita coisa a ser feita entre o sonho e a conquista.

Muitas vezes gastamos tempo demais contemplando o que ainda não foi feito; é muito fácil encontrar os defeitos e evidenciar culpados. Não precisamos de gente para apontar falhas; precisamos de pessoas que se disponham a trabalhar, constatar a real situação e promover reformas, seja dentro do nosso lar, ou em qualquer outra área da vida.

Construir um lar segundo o coração de Deus não é tarefa fácil; há muita coisa a ser feita entre o sonho e a conquista. Os recursos precisam ser buscados em Deus na certeza de que Ele é o Senhor da obra.

Talvez hoje a sua família ainda esteja muito longe do projeto que o Senhor tem pra ela; mas é melhor caminhar em direção aos sonhos de Deus do que permitir que os planos do inimigo destruam aquilo que vocês sonharam no altar do Senhor.

Entre o sonho e a realidade há muito trabalho, renuncia, perdão, oração, reafirmação da visão e convicção de fé.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; é tempo de promover mudanças, de assumir novas posturas, é tempo de se posicionar de forma adequada entre o sonho e a conquista.

Deus te abençoe sempre;
Rev. Jademir Barbosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário