UBE blogs

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Busque o melhor de Deus pra sua vida.

“E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido” (I Crônicas 4:9,10)
Jabez foi um homem simplesmente notável, seu nome lhe foi dado em associação à dor que ele causou à sua mãe; provavelmente ela morreu durante o parto; quem olhava pra ele sabia que ele era sinônimo de dor, de perda, de aflição. Como é duro viver assim! Qual foi o seu segredo? Obviamente a sua oração, o que nos leva a perguntar: Como ele orou? Em primeiro lugar ele orou ao Deus de Israel; muita gente quer vencer, mudar de vida, superar uma história de dor e dificuldades, mas não se dispõe a orar ao Deus de Israel; busca atalhos, jamais devemos trocar Deus por qualquer outra coisa. Jabez mudou a sua história porque ousou orar ao único Deus, assumiu compromisso real com Ele, e fez dele o Senhor de sua vida. Jabez pediu que o Senhor o abençoasse; ele ousou crer que a sua vida poderia ser diferente; mesmo tendo um histórico de vida cruel e opressor, ele pediu a benção de Deus. Precisamos nos indignar contra a opressão que nos é imposta, devemos buscar a Deus, sabendo que somente ele pode mudar a história da nossa vida. Ele pediu ainda que o Senhor alargasse as suas fronteiras; ele não se satisfez com uma vida mediana, pediu que Deus lhe desse mais, que lhe ampliasse a visão e lhe alargasse o campo de conquistas. Busque a Deus e se prepare para crescer; quantos cristãos se acomodam a uma história de dor e sofrimento, Deus é poderoso para nos dar crescimento em cada área de nossa vida. Em sua oração, Jabez pediu que a boa mão do Senhor fosse com ele; muitas vezes nós não saímos do lugar, nem temos coragem de orar, porque achamos que Deus não se importa conosco. Tenha plena certeza de fé de que não existe ninguém mais importante pra Deus do que você. Jabez sabia que jamais lograria êxito na sua vida se a boa mão do Senhor não fosse sobre ele. Levante a sua voz e clame: Deus, eu preciso que a sua boa mão seja comigo. O mal não havia pedido licença para entrar na vida nem na história daquele homem. Mas Jabez sabia que Deus, somente Deus era poderoso para livrar-lhe de todo o mal e de toda a aflição que o mal lhe causasse. Por isso ele pede: Deus me livra desse mal, me livra dessa dor, eu quero ser associado à tua benção, não ao meu passado, nem à dor que a vida lançou sobre mim. Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua vida e pra família; creia que Deus tem o melhor pra você e busque o melhor de Deus pra sua vida. Seja livre da dor; passe a ser usado como exemplo de fé, exemplo do agir de Deus. Seja livre da aflição, Deus mudou a história de Jabez e quer mudar também a tua história. “Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” (Isaias. 1:19). Busque o melhor de Deus pra sua vida. Deus te abençoe sempre;

Rev. Jademir Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário