UBE blogs

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Construindo a mais preciosa relação de amizade.


"Um ao outro ajudou, e ao seu companheiro disse: Esforça-te!” (Isaías 41:6).

Certa vez, respondendo a um questionário, me fizeram a seguinte pergunta: Que tipo de pessoa você é; como você se classifica? Respondi que sou uma pessoa maravilhosa, e que me classifico entre as dez melhores pessoas do mundo, fui contratado. Quem iria querer perder uma pessoa como essa?

Não sei se os meus amigos me acham uma pessoa maravilhosa, mas eu procuro ser, também não sei se me classificariam entre as dez melhores pessoas do mundo, mas isso eu coloquei só pra dizer pra eles que estavam fazendo a pergunta pra pessoa errada; deveriam perguntar isso à minha esposa e aos meus amigos.

Amizade é uma coisa muito interessante, ela pode te influenciar; tanto para o bem como para o mal; vai depender de quem são os teus amigos.

Graças a Deus tenho amigos preciosos; a minha esposa certamente é a minha melhor amiga. Ela consegue me dizer o que preciso ouvir, mesmo que eu não queira ouvir. Algumas vezes ela precisa me trancar num quarto, segurar a chave na mão e dizer: Eu preciso ter uma conversa séria com você!

Sempre digo que o matrimônio pode ser semelhante a um jogo de tênis ou frescobol. No tênis os jogadores são adversários, um tenta vencer o outro, derrotar o seu oponente. No frescobol, os jogadores são parceiros, não adversários, um facilita a vida do outro; quanto melhor e mais duradouro for o jogo, mais prazer e satisfação eles terão.

O relacionamento do casal precisa produzir amizade genuína, tem que haver companheirismo. Conheço relacionamentos matrimoniais que se assemelham a cada um desses casos.

Ninguém é bom em tudo; Deus nos uniu para que possamos desenvolver um lar onde as pessoas possam se aproximar do Senhor e aprender a viver em comunidade. O lar prepara pra vida; não há como ser bem sucedido nessa tarefa sem que haja companheirismo.

Por isso se faz necessário a ajuda e a motivação. Quantas vezes o desânimo bate à porta; quantas vezes somos assaltados por erros que não queríamos cometer; em outros momentos chega uma crise, uma enfermidade, a depressão... "Um ao outro ajudou, e ao seu companheiro disse: Esforça-te!”

Tenho alguns amigos, não são muitos, mas os classifico dentre as melhores pessoas do mundo; pessoas com quem gosto de estar, de viver a verdadeira comunhão. Graças a Deus, dentre os meus melhores amigos está a minha família.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família, um excelente dia para olhar para o seu cônjuge como amigo, construindo a mais preciosa relação de amizade.

Deus te abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário