UBE blogs

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Continue crendo no socorro do Senhor.


"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?" (Salmos 121:1).

Certa vez ouvi uma estória, dessas que nunca vamos saber se foi verdade ou não, mas que ilustra bem o que temos a dizer. Conta-se que, há muitos anos, um homem estava todo feliz por ter comprado um carro; era o seu primeiro carro, um modelo "T" da Ford.

Depois de algumas voltas ele se achou triste porque o carro estava apresentando um mal funcionamento constante; até que finalmente parou, em frente a uma fazenda, na beira da estrada.

O dono da fazenda estava junto à porteira e percebeu a luta do pobre homem; ele se aproximou e perguntou: posso dar uma olhada? O pobre homem, desolado e desconfiado, hesitou um pouco, mas permitiu.

Dentro de poucos minutos, após pequenos ajustes, o carro voltou a funcionar perfeitamente. O incrédulo proprietário do carro agradeceu e perguntou ao habilidoso fazendeiro o seu nome. Ele sorriu e disse: Henry Ford. (Aquele fazendeiro era simplesmente o fundador da Ford, e criador do modelo "T"). Um encontro com o criador salvou o dono do carro.

Deus é o nosso criador, ninguém entende mais acerca de nós do que o nosso criador. Muitas vezes estamos quebrando a cabeça com tantas coisas, buscando caminhos que só nos afastam da real solução, quando na verdade, o que mais precisamos é de um encontro com Deus. 

Nos seus momentos de luta, de tribulação, quando parece que tudo está irremediavelmente perdido, onde você encontra refúgio? Aprendi a buscar socorro em Deus! Quando andamos com Deus, ele não permite que os nossos pés vacilem, pois ele não dorme nem cochila. Ele está sempre atento, pronto a nos guardar, nos atender e nos direcionar.

O Senhor é quem nos guarda! Ele não se descuida de nós nem de dia, nem de noite. Ele guarda o nosso caminho, a nossa entrada e a nossa saída desde agora e para sempre.

Precisamos aprender a depender de Deus, é sempre melhor esperar no Senhor. Quem assim faz, certamente lhe dará melhor louvor. Quando enfrentarmos crises em nossa vida e particularmente em nossos lares, nada melhor do que ter um Deus em quem confiar.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família. Eleve os seus olhos na certeza de que os anjos do Senhor já estão afinando as cornetas e afiando as espadas para pelejar em nosso favor. Olhe para os montes na certeza de que o seu socorro virá do Senhor, e não tardará. Continue crendo no socorro do Senhor.

Deus te abençoe sempre;
Rev. Jademir Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário