UBE blogs

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Distribuindo a graça, de graça.


"Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus" (Efésios 2:8).

Quando criança, havia uma tradição muito interessante, pelo menos pra mim, naquela época. Comprometimentos religiosos a parte, havia, num determinado dia do mês de setembro, um costume de distribuir balas e doces às crianças, de graça.

Lembro de conhecer através desse costume o conceito de distribuição; para mim, na época, quando alguém distribuía alguma coisa era por que estava dando de graça.

Alguns anos depois, já adolescente, conheci algumas "distribuidoras", as quais levavam determinado produto ao alcance dos seus clientes, já não mais de graça. Depois disso conheci a igreja de Jesus, a qual compreendi como uma distribuidora da graça, de graça.

Através da igreja conheci a graça divina e o conceito de graça, que é um favor imerecido. Na realidade muito mais do que receber algo que eu não mereço; o favor imerecido revela um Deus que me é favorável, mesmo quando eu seja merecedor de sua ira. 

Através dessa graça somos salvos; a graça imensurável e extremamente abrangente pode salvar a todos, mas infelizmente não salvará a todos. O texto base  de nossa meditação diz que é por meio da fé que somos salvos.

A fé em Jesus Cristo; em seu sacrifício substitutivo. Jesus morreu em nosso lugar! Aquele que crer nesse ato de amor incondicional, e se colocar diante de Deus em sincera entrega será perdoado e salvo.

Esta é a mensagem da graça; esta é a mensagem que deve adentrar aos nossos lares e corações trazendo esperança de dias melhores, esperança de paz com Deus. Esta graça deve alcançar os corações aflitos não pelo preço cobrado por muitos, mas pelo preço pago na cruz. 

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; hoje é dia de ter contato com a graça, de proporcionar o contato dos carentes de fé esperança e amor com essa maravilhosa graça. Que sejamos achados distribuindo graça, de graça.

Deus nos abençoe sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário