UBE blogs

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Mude de atitude.


"Não está assim com Deus a minha casa? Pois estabeleceu comigo uma aliança eterna, em tudo bem definida e segura. Não me fará ele prosperar toda a minha salvação e toda a minha esperança?" (II Samuel 23:5).

Conta-se que um dos oficiais de Alexandre o grande, estava tendo problemas com o comportamento de um de seus soldados. 


O oficial levou o assunto ao seu comandante, que mandou chamar o soldado para uma conversa. Quando o soldado chegou, Alexandre perguntou o seu nome, ao que o soldado respondeu: Alexandre. 

Imediatamente o general mudou o tom da conversa e perguntou novamente, agora não mais em tom de educação, e sim de forma irritada: Qual é o seu nome rapaz? Alexandre, respondeu mais uma vez o rapaz.

Depois de perguntar pela terceira vez, de forma ainda mais veemente, e receber a mesma resposta, o general sentenciou: Mude o seu nome, ou mude de atitude. Conversa encerrada.

Atitude é uma norma de procedimento que leva a um determinado comportamento; é a concretização de uma intenção ou propósito.

Dentre outras coisas, consiste em um sistema de valores e crenças, de um indivíduo ou grupo que o predispõe a sentir e reagir de uma determinada forma perante determinados estímulos. 

A nossa atitude afeta as nossas ações; a atitude que assumimos influencia a forma como agimos. Se você tem uma atitude pessimista, derrotista e negativa, expressará isso através de palavras e comportamento negativo e pessimista.

Se optar por pensar de forma otimista, isso se mostrará em suas palavras e ações. Não temos o poder de controlar o ambiente à nossa volta; mas cabe a nós determinar a atitude que vamos assumir nesse ambiente, e essa atitude influenciará as nossas ações.

A atitude de Davi em meio aos muitos problemas que enfrentou em sua casa e em sua vida foi de reafirmar o seu compromisso com Deus e a aliança estabelecida com o Senhor. Segundo ele mesmo, uma aliança em tudo bem definida e segura; que o fará prosperar em esperança e salvação.

Os termos de nossa aliança com o Senhor são bem definidos e seguros. Estão descritos em sua palavra; precisamos conhecê-los e firmar neles a nossa esperança.

A nossa atitude deve ser de fé e esperança; isso nos lançará a um comportamento de fé e esperança, que influenciará todos à nossa volta e conduzirá o nosso lar ao melhor de Deus.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; um excelente dia para mudar a nossa atitude e promover dias melhores para o nosso lar. Tenha fé e esperança, mude de atitude.

Deus te abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário