UBE blogs

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Resgatando os feridos.


"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor" (I Corintios 13:13).

Há trinta e oito anos, pouco depois de minha conversão, ouvi uma frase que me marcou profundamente e me fez refletir acerca do papel da igreja como agente de Deus no processo de levar sua graça ao mundo. A frase dizia: "A igreja de Jesus é o único exercito no mundo, que abandona aos seus feridos no campo de batalha".

Na época, eu tinha dezessete anos, e resolvi lutar para que esta não fosse uma das marcas da igreja que me acolheu, não a igreja local, mas a igreja de Jesus Cristo em todo o mundo, a igreja afrontada pela frase em questão.

Estamos em campanha de reforma em nossa igreja local, uma das camisas vendidas na campanha traz a tríplice expressão em inglês: "Faith, hope, love"; que significa: fé, esperança e amor.; aspectos fundamentais na vida da igreja, apresentados no texto base dessa meditação.

O apóstolo Paulo não nos exorta a desenvolver fé, esperança e amor; ele diz que esses permanecem; são marcas da igreja de Jesus Cristo. Certamente onde esses não se fizerem presentes o bom perfume de Cristo há muito terá se desvanecido.

Fé, esperança e amor são marcas de Jesus Cristo; Ele deu a sua vida para que isso fosse presente não apenas na igreja mas na vida das pessoas a quem ele quer alcançar através da sua igreja.

Fé, esperança e amor devem estar presentes nos nossos lares, nas escolas, no nosso ambiente de trabalho, na nossa rua, no contato com os parentes, com os vizinhos, com quem amamos e com quem deveríamos amar.

A igreja de Jesus não abandona aos seus feridos no campo de batalha; quem abandona aos seus feridos há muito deixou de ser igreja. A igreja de Jesus nasceu com o propósito de aproximar os homens de Deus.

Aquele que deu a vida pela igreja disse que "os sãos não precisam de médico; e sim os doentes". Os sãos não precisam de médico, os "perfeitos" não necessitam da graça, nem os "impecáveis" carecem de perdão.

Quem compreende o valor do perdão estende a mão em ajuda aos seus feridos no campo de batalha; desenvolvendo fé, produzindo esperança, vivendo o amor.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; não sejamos parte de uma família que abandona aos seus feridos no campo de batalha. Hoje é também um excelente dia para cumprir o papel da igreja de Jesus Cristo; desenvolvendo a fé, produzindo esperança, vivendo o amor; resgatando os feridos.

Deus te abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário