UBE blogs

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Pra não dizer que não falei das flores.


"Quem encontra uma esposa encontra um bem; recebeu uma bênção do Senhor" (Provérbios 18:22).

Por causa de uma crise em seu casamento, um homem decidiu que procuraria uma amante, crendo que teria um relacionamento melhor e mais tranquilo com ela, do que tinha com a esposa. No entanto, antes disso, foi falar com o seu pai, um cristão bem conhecido por seus sábios conselhos.

 - Pai, preciso de sua ajuda, estou muito confuso.

- Por que, meu filho? O que aconteceu?

O filho então, resolveu abrir o coração:

- É que tenho enfrentado muitos problemas no meu casamento e já não sei mais se sinto alguma coisa pela minha esposa. Para ser sincero, estou com o desejo de procurar outra mulher para ver se encontro a verdadeira felicidade.

Imagino o quanto seja difícil, mas, antes que eu fale qualquer coisa, venha até o jardim comigo. Disse o pai.

Ele apanhou duas plantas: uma rosa e um cacto. Em seguida, perguntou ao filho insatisfeito:

- Se você tivesse que escolher uma dessas duas plantas, qual das duas você escolheria?

- A rosa, é lógico!

- Por quê? Perguntou o pai.

Sem pensar duas vezes, o filho respondeu:

- Porque a rosa é bem mais bonita, cheirosa e agradável de se ver, do que esse cacto cheio de espinhos e sem graça.

Com a mesma calma do início da conversa, o pai prosseguiu:

- Você tem toda a razão meu filho! A rosa é realmente muito mais bonita e o seu perfume não se compara ao de um cacto. Mas quero que você aprenda uma coisa importante: muitas vezes, os homens agem com pouca sabedoria. Eles preferem aquilo que tem alguma beleza externa ou o que parece chamar mais a atenção. Essa rosa realmente é mais bonita que o cacto. Deus quis assim... No entanto, ela morre em pouco tempo e perde toda a sua beleza. Se o clima estiver desfavorável, a flor morre ainda mais rápido, seca e fica feia.

E continuou:

- Já o cacto, foi criado por Deus para resistir a todos os climas ruins. Faça frio ou calor, chuva ou sol, ele permanece sempre verde e com os seus espinhos. Deus foi tão cuidadoso em sua criação que, nos tempos certos, surge nesse cacto uma das mais belas flores que se tem conhecimento em toda a natureza.

E antes que o rapaz pudesse argumentar, o pai falou:

- Sua mulher não é perfeita, assim como você também não é! Ela conhece os seus erros, as suas fraquezas e defeitos. Com ela, você pode desabafar em seus dias ruins, ela cuida de você e de seus filhos, está sempre de prontidão para te ajudar da melhor forma que puder. Deus confiou a vida dela a você, e a sua vida a ela; desde o casamento vocês são um.

Já uma amante pode se mostrar tão bela quanto uma rosa; porém, elas geralmente desejam apenas o seu dinheiro, a sua felicidade, o seu sorriso, o seu corpo, as suas fantasias. Mas, na primeira dificuldade, ela vai te trocar por outro que ofereça a ela mais do que você pode oferecer.

Enquanto colocava as duas plantas em seus devidos lugares, o sábio pai concluiu:

- Agora me diga meu filho; com quem você quer ficar, com a rosa ou com o cacto?

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; um excelente dia para que você marido valorize a sua esposa, reconheça o tesouro que tem em casa; e que você mulher se dedique a cumprir o seu papel de esposa melhor do que qualquer amante. Pra não dizer que não falei das flores, eu fico com o cacto.

Deus te abençoe sempre;
Rev. Jademir Barbosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário