UBE blogs

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

A vida é feita de escolhas.


"Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência" (Deuteronômio 30:19).

Quando eu era garoto meu avô me perguntava: Qual é o certo? lomocotiva, comolotiva ou molocotiva? Ele se referia à maquina que puxa os vagões dos trens. Lembro de, nas primeiras vezes, escolher um dos três, e o meu bom velhinho dava boas gargalhadas junto comigo e dizia: Nenhum dos três, o certo é "locomotiva". Aprendi muito com o meu avô, por quê ele escolheu gastar tempo com os netos; por conta disso, certamente, também escolhi gastar tempo com os meus.

A vida é feita de escolhas; Não escolhemos o nosso nome, nem a família onde nascemos, mas a partir daí começamos a nos acostumar com as escolhas em nossa vida. Nem sempre as escolhas estarão claras, principalmente as consequências dessas escolhas; mas elas estarão ali, bem presentes a cada dia de nossa vida; algumas são insignificantes, outras porém são determinantes.

As escolhas mais importantes da vida, determinam o que será do nosso futuro. A vida nos ensina que nem sempre faremos as escolhas certas, mas que precisamos também aprender com as escolhas erradas, identificar as oportunidades de mudança, e tomar a partir daí melhores decisões, até fazer finalmente a escolha certa.

Muitas vezes, vamos perceber, ao longo da vida, o erro ou acerto das nossas escolhas. Algumas escolhas nos permitem mudança imediata da situação; outras nos obrigam a mudar, não a situação, mas a nós mesmos, dentro da situação.

Escolha a vida, escolha colocar Deus em sua vida. Escolha a verdade em detrimento da mentira; escolha se movimentar ao invés de ficar parado; escolha a obediência aos princípios divinos ao invés do pecado; escolha a bênção ao invés da maldição; escolha dizer não ao desejo da sua carne para que a sua alma e a sua família possam gozar dos benefícios das melhores escolhas.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; é um excelente dia para dizer sim pra vida. Hoje é dia de buscar a Deus e viver; dia de valorizar a família, dia de voltar pra casa e fazer a coisa certa. A vida é feita de escolhas, e consequências.

Deus te abençoe sempre;
Rev. Jademir Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário