UBE blogs

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Muito mais que uma casinha branca.


"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6).

Composta por Gilson Vieira, em 1976, fez sucesso na voz de Peninha, uma bela canção chamada "Casinha Branca", que dizia: "Eu tenho andado tão sozinho ultimamente que nem vejo à minha frente nada que me dê prazer; sinto cada vez mais longe a felicidade, vendo em minha mocidade, tanto sonho perecer. Eu queria ter na vida simplesmente; um lugar de mato verde pra plantar e pra colher, ter uma casinha branca de varanda; um quintal e uma janela, para ver o sol nascer".

Esta canção retratava o sonho de muita gente, inclusive o meu, nunca tive o privilégio de morar no campo, mas sonhava com a tal casinha branca de varanda, com o fino requinte de deitar numa rede para ver o sol nascer.

Nos distantes anos oitenta, Peninha já dizia: "Sinto cada vez mais longe a felicidade". A vida se tornou frenética; os homens se tornam, a cada dia mais, senhores de si mesmo; retratos de um mundo sem Deus; pelo menos de um mundo que ignora Deus.

Falando também acerca de um lugar pra morar, Jesus Cristo prometeu aos discípulos preparar-nos um lugar no céu. Quando interpelado acerca de como chegar lá, o Senhor Jesus foi claro: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".

Durante muito tempo sonhei com a "casinha branca" de Peninha; hoje sonho em morar no céu. Não que eu pense em morrer tão cedo; mesmo que esse mundo tenha deixado de ser maravilhoso ha muito tempo, penso em viver com o Senhor Jesus Cristo, ainda por muitos anos, mas um dia eu vou morar no céu. Lá eu terei muito mais que uma casinha branca. Lá gozarei de uma paz muito maior do que aquela que eu sonhava que teria no "lugar de mato verde".

O Diabo tem investido contra as famílias e acabado com os sonhos de muita gente; Jesus Cristo disse que o inimigo das nossas almas vem somente para roubar, matar e destruir (João 10:10). E ele tem feito isso. Jesus Cristo veio para destruir as obras do Diabo, te salvar e te restituir o direito de sonhar; para que você tenha vida e vida abundante.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; um excelente dia para resgatar os sonhos. Para andar no caminho, em busca da verdadeira paz, conduzindo a sua família rumo ao céu, para finalmente ter muito mais do que uma casinha branca.

Deus te abençoe sempre;
Rev. Jademir Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário