UBE blogs

terça-feira, 9 de agosto de 2016

A porta continua estreita.

"Porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela" (Mateus 7:14).

Tenho prestado mais atenção ao quesito reforma nos últimos dias; estamos em campanha para reformar o nosso templo e temos encontrado muitas dificuldades. Por conta disso sempre observo as reformas que vejo sendo empreendidas, de forma particular, nos templos evangélicos.

Ao me deparar com o texto base de nossa meditação de hoje logo me chamou a atenção o fato de que, por mais que os homens tentem promover os mais diversos tipos de reforma, a porta de entrada ao céu sempre será estreita. A porta estreita é Jesus, e Ele não permite reformas.

A porta estreita me fala de renúncia; Deus nos mostra que jamais entraremos no céu sem renúncia e transformação; somos por ele impelidos a escolhas. Adentrar ao céu não é para quem se associa a uma igreja e passa a se auto-denominar cristão. Adentrar ao céu só é possível através de Jesus Cristo, porta estreita que não nos permite entrar com bagagem estranha!

A porta estreita me fala de santidade no viver. Alguns teólogos vivem tentando escancarar esta porta através de uma leitura irresponsável da graça, relativizando o pecado, e os padrões de Deus.

A graça de Deus é sim imensurável, tem sim um alcance maravilhoso e profundo; mas a porta continua sendo estreita, não passou por reformas.

O caminho para a eternidade continua passando pelo arrependimento e mudança de vida: "Arrependei-vos pois, e convertei-vos; para que sejam cancelados os vossos pecados" (Atos 3:19).

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; é um excelente dia para conduzir a sua família à presença de Deus. Faça isso em oração, dobrando os seus joelhos e colocando a sua família no altar de Deus. Faça isso com ação, conduzindo a sua familia a uma igreja que viva o verdadeiro evangelho. Pois a porta que conduz ao céu, não passou por reformas, continua estreita.

Deus te abençoe sempre.

#‎marcas‬ ‪#‎amor‬ ‪#‎estudo‬ ‪#‎med‬ ‪#‎meditacoes‬ ‪#‎biblia‬ ‪#‎casal‬ ‪#‎casais‬ ‪#‎casa‬ ‪#‎família‬ ‪#‎cicatrizes‬ ‪#‎cristo‬ ‪#‎Deus‬ ‪#‎alma‬ ‪#‎filhos‬ ‪#‎relacionamento‬ ‪#‎nazarenopiedade‬ ‪#‎nazareno‬ ‪#‎fé‬ ‪#‎passado‬ ‪#‎jesus‬ ‪#‎voz‬ ‪#‎bracos‬ ‪#‎pai‬ ‪#‎vida‬ ‪‪#‎magoa‬ ‪#‎perdao‬ #força  #porta #estreita

Nenhum comentário:

Postar um comentário