UBE blogs

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Mais amor por favor.


"E o meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei" (João 15:12).

Ontem à noite estava voltando para casa, parei em um semáforo, havia uma unica faixa, um carro parado à minha frente, o semáforo abriu, o motorista do carro à minha frente ganhou minha atenção ao gastar aqueles segundinhos a mais para arrancar.

Um pouco mais à frente decidi ultrapassá-lo, quando percebi que ele andava em uma velocidade muito abaixo da apropriada, o que estava um pouco acima do meu limite de paciência;  os carros em sentido contrário, no entanto, me obrigaram a permanecer em minha posição.

Comecei a xingá-lo mentalmente, de enrolado, barbeiro e coisas do gênero a partir do momento em que ele ligou a seta para entrar na rua que eu entraria, mas quase parou na esquina, sem qualquer motivo aparente (depois constatei que realmente não havia motivo). Mais uma vez nessa nova rua, tentei ultrapassá-lo, sem que o transito contrário me permitisse fazer isso com segurança.

A partir desse ponto me lembrei da frase tema dessa meditação: "Mais amor por favor", minha filha havia me falado dela poucos dias atrás, daí eu me percebi, permitindo me influenciar por uma situação tão boba. Comecei a pensar no quanto precisamos de mais amor em nossa vida.

Quanta intolerância existe em nosso mundo! Desde pequenos nos acostumamos a ver como normal atirar o pau no gato. Depois nos assustamos com o numero de gente se permitindo perder a doçura por tão pouco. Muitas vezes no trânsito, outras em casa, no trabalho, na escola ou na rua. Mais amor por favor!

Precisamos de mais amor nas nossas relações interpessoais; temos de aprender a tolerar motoristas dotados de pouca habilidade, todos os dias saem um monte desses de casa. Precisamos tolerar os torcedores de times diferentes do nosso; por mais irracional que isso possa parecer eles têm esse direito; e nada pode ser mais irracional do que não permitir-lhes isso. Mais amor por favor!

Precisamos de mais amor nos nossos lares; muitas vezes marido e mulher, pais e filhos  ou mesmo irmãos perdem a paciência por tão pouco. Quando agimos com amor essas coisas perdem força; geralmente temos paciência e andamos a segunda milha com quem goza do privilégio do nosso amor.

Não podemos nos acostumar a agir de forma desprovida de amor; precisamos cobrar de nós mesmos mais amor. Fiz isso com o meu "barbeirinho de plantão" ontem à noite. Imerso nessas introspecções fui fazendo o meu caminho sem mais perceber que ele ainda estava ali, à minha frente, sem qualquer preocupação. Eu já estava chegando à minha casa quando mais uma vez ele ligou a seta, dessa vez para entrar em um prédio vizinho ao meu. Descobri mais um vizinho, mais alguém que eu posso dar do meu amor.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; um excelente dia para dar mais amor e dar um pouco de doçura dentro dos nossos lares. Mais amor por favor!

Deus te abençoe sempre.

#‎marcas‬ ‪#‎amor‬ ‪#‎estudo‬ ‪#‎med‬ ‪#‎meditacoes‬ ‪#‎biblia‬ ‪#‎casal‬ ‪#‎casais‬ ‪#‎casa‬ #reconstruir ‪#‎família‬ ‪#‎cicatrizes‬ ‪#Cristo‬ ‪#‎Deus‬ ‪#‎alma‬ ‪#‎filhos‬ ‪#‎relacionamento‬ ‪#‎nazarenopiedade‬ ‪#‎nazareno‬ ‪#‎fé‬ ‪#‎passado‬ ‪#Jesus‬ ‪#‎voz‬ ‪#‎bracos‬ ‪#‎pai‬ ‪#‎vida‬ ‪#‎magoa‬ ‪#‎perdao‬ ‪#‎força‬ ‪#casinha #livramento #aflição #aflições #maisamorporfavor #atireiopaunogato

Nenhum comentário:

Postar um comentário