UBE blogs

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Confie no Senhor.



"Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor, de todas o livra" (Salmos 34:19).

Nesta semana, uma ovelhinha muito querida, Emile, membro de nossa igreja, passou por uma tremenda aflição. Ela foi assaltada, como sempre de forma traiçoeira, e ficou sem o seu carro, sem a sua aliança, sem o celular e outras coisas mais.

Foi uma verdadeira aflição, mas Deus a livrou. Ela está bem, foi amparada pelo marido, pela igreja, pelos pais e até já voltou a sorrir. O seguro vai lhe restituir o carro e todo o resto vai ficar bem. Certamente você já conheceu alguns justos que não tiveram a mesma sorte, Deus os livrou de outra forma, estão em situação muito melhor do que a nossa, assim como, melhor que a de Emile.

Quando vemos um versículo precioso como esse a primeira coisa que nos vem a cabeça é um livramento como o que o Senhor deu a Daniel, alguns até falam que Daniel passou a noite dormindo agarrado na juba do leão.

Certamente muitos lembram também dos amigos de Daniel, passeando com o quarto homem (Jesus) em meio ao fogo, sem que eles ou as suas roupas ficassem sequer com cheiro de queimadas; o nosso Deus é maravilhoso!

Mas nem só de livramentos vive a fé cristã, pois em meio aos testemunhos de Daniel, Moisés, Davi, Sadraque, Mesaque e Abdenego, passa uma menina com a cabeça de João Batista numa bandeja para nos levar a pensar no que significa esse "o Senhor de todas o livra". Muitas vezes o Senhor livra da aflição levando para o céu.

Sei que as aflições que atingem aos justos, aos injustos, e aos disfarçados de justos, são muitas. Sei também que o Senhor livra o justo de todas elas. Assim sendo, o melhor caminho para ficar livre de todas as aflições é se posicionar na fila dos justos. Confie no Senhor e viva em aliança com Ele.

Já passei por muitas lutas e tribulações em minha vida e posso garantir que é melhor confiar no Senhor, é melhor esperar em Deus e firmado nele. Deus não nos promete que não vamos passar por aflições, pelo contrário, a palavra dele aos justos é que elas serão muitas.

Ele nos promete ser socorro bem presente (Salmos 46:1), Ele vai estar bem juntinho de nós, nos cuidando, nos amparando, nos livrando, da maneira que ele escolher. Algumas vezes, como no caso de Jó, de uma forma bem diferente da que gostaríamos. Jó saiu fortalecido da luta dele, eu saí fortalecido das minhas e você certamente também sairá fortalecido das suas.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; um excelente dia para se posicionar como justo, temente a Deus e dentre os que esperam no Senhor. Isso vai trazer ele pra bem pertinho de você, vai te dar uma paz que o mundo não conhece nem tem pra dar. As suas aflições são muitas? Alegre-se, isso pode indicar que você seja justo. Confie no Senhor!
Ele vai te livrar.

Deus te abençoe sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário