UBE blogs

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

"Just do it"


"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo" (Gálatas 1:10).

Me perdoem o titulo em inglês, mas a ideia dessa meditação surgiu justamente dessa expressão inglesa, utilizada pela "Nike", "Just do it", que significa: "apenas faça" ou "simplesmente faça"; dando a ideia de que devemos superar os medos e as desculpas, e simplesmente partir para a ação. Algo como: Não fique enrolando ou buscando razões para não fazer, "apenas faça".

Tenho aprendido que a obra que não atrai holofotes geralmente é feita por poucos. São poucos os que se comprometem em doar; são poucos os que suportam os outros em oração, são poucos os que ficam para organizar as coisas ao final dos grandes eventos; são poucos os que se dispõem a pegar no pesado. A grande maioria gosta dos holofotes, das câmeras, de ser visto; mas servir de forma sacrificial, é privilégio de poucos.

O grande problema é que existem muitas coisas que precisam ser feitas; e caso ninguém se disponha a fazer, alguém precisa fazer, se você é a pessoa a quem Deus tem chamado pra suprir essa necessidade, não espere pelos outros, simplesmente faça. Certamente Deus será contigo e te recompensará.

É importante dizer inclusive que cabe a nós buscar a reconciliação e o conserto em nosso lar. A nós quem? A quem está produzindo e a quem está lendo essa mensagem; não importa se eu e você estamos ofendidos ou não; o que importa é que alguém tem de dar o primeiro passo para acabar com esse clima terrível que foi instaurado dentro de nossas casas, e se o outro não se dispõe a fazê-lo, simplesmente faça,  Atendendo ao que diz a palavra: "Não se ponha o sol sobre a vossa ira".

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; um excelente dia para agradar a Deus e não aos homens, para suprir necessidades, tapar brechas e abençoar pessoas. Talvez ninguém queira fazer isso, mas hoje certamente a coisa que precisa ser feita será feita, por que o Senhor despertou você pra isso. Deus conta com você, não espere pelos outros, "Just do it", simplesmente faça.

Deus te abençoe sempre;
Rev. Jademir Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário