UBE blogs

sábado, 13 de agosto de 2016

Ponto de graça.



"E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça" (Atos 4:33).

Certa vez, o rei de um país muito distante, para comemorar o seu aniversário, reuniu boa parte dos habitantes do reino em um dos jardins do seu castelo.

Havia neste Jardim um extenso tanque, repleto de cobras, jacarés, algumas piranhas e até mesmo  crocodilos. O rei lançou um desafio: Ele daria metade do seu reino, ou a mão de sua filha em casamento, àquele que se dispusesse a atravessar o tanque a nado de uma ponta a outra. Havia muita gente em volta do tanque; todos, assim como o rei, ávidos por espetáculo. Será que alguém teria coragem suficiente para enfrentar tal desafio?

Repentinamente um homem salta ao tanque, a movimentação da água em vários pontos se torna intensa; ele rapidamente avança em direção à outra margem. Muitas dúvidas assolam o coração dos presentes: Quem seria o tal homem? O seu nado frenético seria suficiente para fazê-lo vencer o desafio? Ele sairia da agua com vida?

Em poucos segundos o homem desponta do outro lado; Gritos e festa tomam conta do jardim. Quanta garra! Quanta determinação. O rei, ainda surpreso com tamanha coragem, pergunta ao mais novo herói da nação: Você vai querer a mão da minha filha? O homem, com notável convicção responde: "Não".

O rei então, certo do prejuízo aos seus tesouros, pergunta: Então você vai querer metade do meu reino? E para surpresa de todos, o homem respondeu olhando ao redor e  com mais forte convicção: "não". Então o que você quer? perguntou o rei, em nome de todos. Ao que o homem respondeu: "Eu quero pegar o desgraçado que me empurrou dentro desse tanque".

A estória pode parecer engraçada, mas revela também uma crescente falta de amor no coração das pessoas. Tem muita gente disposta a lançar o próximo ao tanque simplesmente pelo prazer do "circo". O sofrimento do outro já não nos toca, a dor alheia se banalizou pela intensa exposição midiática.

Além disso, como na nossa estória, o desejo de vingança, de impingir a dor a quem nos vitimou, toma conta dos corações. Mesmo que essa atitude ponha em risco não a perda de metade do reino, mas de todo o reino, bem como da nossa família e da eternidade com Deus.

O nosso texto bíblico de hoje diz: "Em todos eles havia abundante graça". Como precisamos disso! Creio que talvez não tenhamos pontos de pregação em demasia, mas certamente temos escassez de pontos de graça. Multiplicamos atividades, muitas vezes tentando fabricar graça ou esconder a falta dela. Graça não se fabrica, se adquire. Temos que buscar na fonte, em Deus, ultima fonte de misericórdia, graça e favor.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; um excelente dia para paramos de empurrar pessoas pro abismo e conduzirmos ao trono da graça. Hoje é dia de dar a mão,  de conceder perdão, emprestar o ombro e compartilhar o coração. A minha oração é que não somente a sua casa, mas acima de tudo a sua vida seja um ponto de graça, abundante graça.

Deus te abençoe sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário