UBE blogs

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Trabalhe



"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador, prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento. Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco para dormir, um pouco para tosquenejar; um pouco para repousar de braços cruzados; assim sobrevirá a tua pobreza como o meliante, e a tua necessidade como um homem armado" (Provérbios 6:6-8).

Você sabe qual foi a primeira profissão da história da humanidade? Jardineiro. Conheci poucos jardineiros em minha vida, quando eu tiver oportunidade de conhecer outro, vou ter ainda mais respeito por ele. Em minha vida conheci algumas pessoas fantásticas; uma delas foi o Pr. Lou Bastos, durante muitos anos, diretor da Igreja do Nazareno, na área da America do Sul. Ele nos ensinou que se quiséssemos obter sucesso na vida precisávamos fazer três coisas: Trabalhar, trabalhar e trabalhar.

Lembro de a principio achar engraçado esse conselho, mas depois percebi  a sua profundidade. O trabalho é uma bênção de Deus, embora muitos o vejam como maldição. Desde a criação do homem o Senhor determinou que este cuidaria do Jardim. Deus criou um jardineiro.

Se existe uma coisa que podemos aprender com as formigas é o valor do trabalho, pois elas, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador, preparam no verão o seu pão; e na sega ajuntam o seu mantimento.  Outro aspecto que caracteriza as formigas é a perseverança delas. Há uma admirável teimosia nas formigas, quando estão carregando alguma coisa e não conseguem, elas continuam tentando até atingir o seu objetivo.

Na maioria das vezes, o que elas carregam pesa muito mais do que elas mesmas. Entretanto, não desistem, estão sempre trabalhando. Elas não olham para o tamanho do desafio, não se impressionam com o tamanho da tarefa a ser cumprida, elas simplesmente fazem, e enquanto não cumprem a missão não param.

Infelizmente com muitos homens não é assim; muitas vezes desistimos diante dos primeiros desafios. Muitos desafios nos são apresentados em nossa vida; seja de ordem familiar ou em outras áreas, precisamos aprender a ser perseverantes e continuar trabalhando. O segredo do sucesso continua sendo o mesmo: Trabalhar, trabalhar e trabalhar.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; se existe um desafio gigante diante de você, não existe outra coisa a fazer, dobre os seus joelhos, busque a benção de Deus,
arregace as mangas e comece a trabalhar; Deus será contigo.

Deus te abençoe sempre;
Rev. Jademir Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário