UBE blogs

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Seja um agente de mudanças positivas.


"Porquanto não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Romanos 1:16).

Passei boa parte de minha juventude morando na casa de número 4.526 da Estrada do Arraial, no bairro de Casa Amarela, em Recife-PE. Ali pertinho havia um prédio, cujo muro servia de banco para a minha turma; ali nos reuníamos bem cedo nos finais de semana e feriados, e todos os dias até perto de meia noite.

Como lembrança da minha conversão, ganhei uma bíblia de presente do meu pastor. Recomendo a cada um de vocês comprar uma bíblia antes de se converter, senão você corre o risco de ganhar uma bíblia do seu pastor; a que ganhei era maior do que a que tenho hoje, e olha que hoje eu sou pastor.

Sempre que eu passava para ir à igreja, aquele era o meu caminho, ali estavam eles, os meus amigos, a minha turma. Confesso que no inicio, eu tinha vergonha, meus amigos perturbavam comigo; zombavam da minha nova condição de fé. Eu passava pelo outro lado da rua, com a bíblia do lado contrario, "escondida" pelo meu corpo, sempre acenando com a mão que estava do lado dos meus amigos.

Um dia meu pastor falou acerca de Lucas 9:26: "Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos". Naquele dia eu sai da igreja direto para falar com a minha turma, sentei entre eles com a minha bíblia de pastor, e compartilhei o evangelho com eles. A partir dali passei a não me envergonhar do evangelho, passei a agir como um agente de mudanças positivas.

Não há como não ter contato com o que desagrada a Deus; Jesus Cristo disse: "Não peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal" (João 17:15). Diante desse contato inevitável precisamos nos posicionar de forma que esse mal não nos atinja. Temos três formas possíveis de reagir em contato com o que desagrada a Deus.

Podemos reagir com comodismo, que é quando nos prostramos, inertes, diante daquilo que sabemos que é nocivo à nossa fé e aos bons costumes.

Podemos reagir com conformismo, que é quando não somente nada fazemos contra; mas tomamos a forma da fôrma daquilo que nos é apresentado, permitindo que o desejo de agradar a Deus seja arrastado juntamente com a ética cristã, para o abismo.

Podemos reagir nos tornando agentes de mudança positiva, que é quando não nos conformamos nem ficamos inertes diante do que afronta a Deus e pode destruir a nossa intimidade com o Senhor, bem como aquilo que há de mais precioso, como a nossa família.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família, um excelente dia para se transformar em um agente de mudanças positivas; dizendo não ao plano do Diabo para destruir a sua família. Crendo que o amor é a mais poderosa arma para o bem no mundo; Deus escolheu você para ser um instrumento em suas mãos para abençoar vidas, comece com a sua família; seja um agente de mudanças positivas.

Deus te abençoe sempre;
Rev. Jademir Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário