UBE blogs

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Um coração sincero e arrependimento genuíno


"Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo" (Apocalipse 3:19 e 20).

Arrependimento genuíno inclui três coisas: Reconhecimento do erro, tristeza pelo pecado e mudança de atitude. Se existe uma classe de pecado que jamais alcançará o perdão de Deus é aquele para o qual não houve arrependimento genuíno. "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que confessa e deixa alcançará misericórdia" (Provérbios 28:13).

Aquele que não reconhece o seu erro, que fica lançando a responsabilidade sobre o outro, não prosperá, não obterá o favor de Deus, nem alcançará misericórdia. O arrependimento genuíno nos faz sentir tristeza pela dor que causamos ao coração de Deus, quando alguém fala do seu pecado sem pesar, com alegria ou mesmo se vangloriando do mesmo; é porque ainda não experimentou real transformação, nem arrependimento genuíno.

Sempre que falo de  arrependimento me lembro de Judas; depois de ter vendido Jesus Cristo por trinta moedas, ele foi e se enforcou. Isso é remorso, não é arrependimento. o arrependimento leva a uma mudança de atitude; a um desejo autêntico de reparação; não ha um desejo de por fim a tudo.

Quando o arrependimento genuíno invade o seu coração você precisa fazer a si mesmo, estas três perguntas:

1. Que passos práticos preciso dar em direção à mudança?  Prostre-se diante de Deus, confesse o seu pecado e comece a trilhar um caminho diferente, que te afaste daquilo que você sabe que te leva à pratica do pecado. O que nos leva à segunda pergunta:

2. O que precisa ser retirado de minha vida? Se o arrependimento genuíno tomou conta do seu coração existem coisas que não mais poderão fazer parte de sua vida. Algumas práticas, amigos e até mesmo frequentar alguns lugares precisam ser retirados de nossas vidas; quantos homens e mulheres choram diariamente diante dos cônjuges prometendo não mais fazer algo, mas não dão passos práticos, não se afastam da tentação. Jamais conseguirão vencer se não retirarem aquilo que os conduz ao erro, de suas vidas.

3. O que precisa ser incorporado à minha vida? Novas atitudes, novos passos, novos amigos; necessariamente devem ocupar lugar em seu coração. o homem é um ser social, sempre vai precisar se relacionar com pessoas; mas há pessoas e lugares que nos impulsionarão ao pecado, bem como pessoas e lugares que nos afastarão dele. Nada é mais importante do que a sua vida com Deus e a sua família!

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família, um excelente dia para abrir a porta do seu coração, e receber Jesus Cristo em sua vida. Ele quer mudar a tua história. Você só precisa ir a Ele com um coração sincero e arrependimento genuíno.

Deus te abençoe sempre;
Rev. Jademir Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário