UBE blogs

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Beber água da fonte.



“Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas que não retêm as águas” (Jr 2.13).

Deus é a fonte de água viva, nossa vida depende dele. Sem Deus, verdadeiramente não se vive. Ele é fonte de vida abundante. Uma cisterna apenas armazena água, mas uma fonte produz água limpa, cristalina e neste caso, abundante.

Essa fonte é inesgotável; símbolo da vida que Cristo nos oferece. Quem nele crer tem uma fonte a jorrar para a vida eterna; quem nele crer nunca mais terá sede. O Senhor diz: O meu povo cometeu duas maldades; a mim me deixaram, o manancial de águas vivas; e cavaram para si cisternas, cisternas rachadas que não retem as águas. Dois erros tremendos: deixar Deus, e tentar substituir Deus por outras coisas.

Um dos maiores erros cometidos pelos casais é o de deixarem Deus de fora das suas vidas; nossa cultura nos ensina a não entrarmos no casamento sem a bênção de Deus, mas o costume trazido pela cultura é totalmente  desprovido do ensino que o assunto requer.

Devemos buscar a Deus em todas as áreas da nossa vida, principalmente no nosso casamento; supor que possamos ser felizes no casamento sem a benção de Deus é pura inocência.

Deus é o nosso criador e também o criador do casamento, assim sendo, é sábio procurar nele a orientação para procedermos bem no casamento. Além do que, só ele é poderoso para realizar os milagres que precisamos quando aos olhos humanos tudo parece perdido.

Conhecer o amor de Cristo é fundamental para que possamos conhecer o plano de Deus para as nossas vidas. Conhecendo o amor de Cristo seremos cheios de toda a plenitude de Deus. Buscar a Deus certamente é a primeira coisa que qualquer casal precisa fazer na hora de investir na melhoria do relacionamento conjugal.

Hoje é um excelente dia para buscar o melhor de Deus pra sua família; um excelente dia para ver onde erramos, onde deixamos Deus para buscar substitutivos que jamais cumprirão esse papel. hoje é dia de voltar pro caminho do Senhor, trilhar o caminho do arrependimento, voltar pra igreja e beber água da fonte.

Deus te abençoe sempre;
Rev. Jademir Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário