UBE blogs

terça-feira, 4 de agosto de 2009

MANTENDO A CHAMA ACESA.


A IGREJA DO NAZARENO surgiu em meio a um genuíno avivamento espiritual, mas foi a solidez de sua doutrina que contribuiu determinantemente para que esta se tornasse a igreja forte e compromissada com a obra missionária que é hoje.

Surgir em meio a um avivamento trouxe à IGREJA DO NAZARENO, muitas bênçãos que proporcionaram resultados sólidos no estabelecimento da mesma: Um povo de oração, visão missionária, compromisso com uma vida de santidade, dentre outras. O mover de Deus no nascimento desta igreja foi algo que impactou gerações. Mas se tudo dependesse apenas de avivamento a igreja não estaria estabelecida como tantas outras que ficaram pelo caminho; ou que já não têm o vigor dos seus primeiros anos.

Após o fogo do avivamento palha vira cinza; a doutrina é o que permanece, é o que impulsiona um povo inflamado a continuar com sede de Deus. Por isso a palavra de Deus declara que “não havendo profecia o povo perece” (Prov. 29:18). Somente um povo forte na doutrina “sabe” em quem tem crido em meio a tantas falsas doutrinas; somente um povo forte na doutrina não é levado ao redor por qualquer vento doutrinário (e são tantos hoje em dia); somente um povo forte na doutrina é capaz de servir a Deus com emoção e alegria, sem no entanto, basear nisso a sua crença nem se deixar confundir pela mesma emoção nos momentos em que a tribulação bater à porta. Somente um povo forte na doutrina consegue identificar as armadilhas postas à beira do caminho pelo inimigo e permanecer firme no Caminho da santidade; somente um povo forte na doutrina sabe que Deus é poderoso para guardar o seu tesouro até o dia final.

Os primeiros nazarenos passaram pela inteira santificação; uma experiência que impactou e transformou profundamente suas vidas. Havia uma nova paz inundando seus corações que lhes dava poder, valor e autoridade; além de um otimismo radiante. Na verdade, cheios do Espírito Santo, eles criam que poderiam transformar o mundo. Mas isto não era fruto de emoção. A emoção estava presente sim, porém o ímpeto que movia aquela geração vinha de uma verdade bíblica que invadiu os seus corações.

Uma forte emoção pode prover a motivação para iniciar um movimento. Mas somente uma verdade fincada nos corações pode mantê-lo e levá-lo adiante. Neste caso as doutrinas gêmeas da inteira santificação e da perfeição cristã deram aos fundadores da IGREJA DO NAZARENO, o combustível necessário para impulsionar a obra de santificação até aos nossos dias. Cabe à nossa geração entregar este legado às gerações futuras e manter a chama acesa até que o Senhor venha buscar a sua igreja.

Esta é a nossa particular comissão.

Deus nos abençoe sempre.

Rev. Jademir Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário